PrincipaisVariedades

Gestão do lazer será tema de encontro nacional em Brasília

Evento discutirá políticas públicas para recreação, bem-estar e qualidade de vida e ocorrerá no início de novembro

São esperadas cerca de 600 pessoas no 27º Encontro Nacional de Recreação e Lazer, que ocorrerá em 4, 5 e 6 de novembro, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Com o tema Gestão Estratégica das Experiências de Lazer, o evento discutirá a implantação de políticas públicas para o setor. No lançamento da conferência, nesta terça-feira (18), no mezanino da Torre de TV, as Secretarias do Esporte e Lazer; de Turismo; e do Meio Ambiente garantiram participação com o objetivo de conhecer ideias que possam ser implantadas em Brasília.

Segundo o presidente do encontro, professor da Universidade de Brasília Antônio Carlos Bramante, os palestrantes são referência na gestão e na implantação de políticas relacionadas ao lazer, ao bem-estar e à qualidade de vida. Entre os confirmados, estão o britânico Karl Spracklen, professor de estudos de lazer na Universidade de Leeds; o especialista em parques e recreação de Clayton County, na Geórgia (EUA), Detrick Stanford; e Carlos Alberto Rico, da Universidade de Mar del Plata, na Argentina.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo site do evento. Quem quiser mostrar um trabalho deve encaminhá-lo à seleção até 31 de agosto. Setenta estudos serão escolhidos.

Oficinas e palestras


Para a secretária do Esporte e Lazer, Leila Barros, o governo de Brasília é sensível ao incentivo de todas as vertentes da prática esportiva, desde o alto rendimento para competição até a recreação com foco na qualidade de vida: “O lazer é um direito e, mais ainda, uma necessidade humana.”

A pasta comandada pela ex-jogadora de vôlei fornecerá apoio técnico e logístico para a produção de palestras, oficinas e dinâmicas, enquanto o Turismo cedeu temporariamente a arena esportiva. O secretário do Meio Ambiente, André Lima, destacou a oportunidade de conhecer metodologias que possam ser utilizadas nos parques do DF.

Participaram também da cerimônia de lançamento o reitor da Universidade de Brasília, Ivan Marques de Toledo Camargo; e o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Adelmir Santana.

27º Encontro Nacional de Recreação e Lazer
4, 5 e 6 de novembro de 2015
Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha
Seleção de trabalhos: até 31 de agosto
Mais informações: www.enarel2015.com

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close