2013Editorial

Gestores que fazem a diferença

katia-editorialEm nossas andanças pelas várias regiões administrativas do Distrito Federal, conhecemos alguns representantes (administradores e gerentes de esportes, principalmente) que são bem atuantes em suas cidades.

É um trabalho de parceria entre administrador e gerente de esporte que dá muito certo nas localidades em que pudemos presenciar, como os administadores e gerentes de esportes, respectivamente, Risomar Carvalho e Josenaldo Silva (Samambaia); Ari de Almeida e Fausto Rocha (Ceilândia); Marcio Ribeiro Guedes, o Testinha, e Laíce Campos (Sobradinho); Néviton Pereira e Heraldo Gomes (Santa Maria); Jucélio Moreno e Fabio Barbosa, o Fabio Corintiano (São Sebastião); Márcio Palhares e Gilmar da Cruz, o Caveira (Gama); Salomão Vasconcelos e a dupla Horácio Vitorino e Aldamas Lima (Sobradinho II).

São pessoas que valorizam as ações que mexem com a comunidade. Eles têm um papel agregador em cada região e que todos temos a noção do quanto é importante. Que o digam os presidentes de ligas, que já têm muita dificuldade para realizar os campeonatos, mesmo com o apoio dessa dos gestores de suas cidades.

Infelizmente, nem todos pensam assim. Há ainda administradores que vão contra todas as movimentações esportivas nas cidades em que administram. E se não vão contra, pelo menos tentam dificultar ao máximo. Até agora não se sabe o motivo, o fato é que eles se transformaram em verdadeiros pedregulhos na vida dos desportistas e lideranças esportivas das cidades.

Neste momento em que já começaram as costuras políticas, tomara que o governador Agelo Queiroz não se surpreenda com sua rejeição em redutos que já foram praticamente dominados por seu partido.As cobranças vem por aí e não serão poucas.

E quanto aos que souberam aproveitar a oportunidade para construir comunidades melhores, mais integradas, que abraçaram o esporte como uma ferramenta agregadora, nossos sinceros parabéns. Sem o apoio de vocês, seria impossível ver festas tão maravilhosas como a que presenciamos ontem, em São Sebastião. E outras que participamos em várias regiões administrativas.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close