Share

Gigantes fazem a festa em Ceilândia

Ltda (branco), equipe de Taguatinga, vence a final da etapa de Ceilândia e vai representar o DF
Praça do Cidadão recebe decisão da Liibra. Torcida comparece em bom número

A sexta edição da Liga Internacional de Basquete de Rua (LIIBRA) garantiu aos times campeões vagas para representar o DF na etapa nacional. Hot Boys (masculino) e Ltda (feminino) foram os vencedores da etapa, que ocorreu na Praça do Cidadão, em Ceilândia. Doze equipes masculinas e quatro femininas participaram da competição.

Ao todo foram 16 partidas, e, no pódio masculino, os times do Entorno levaram ouro, prata e bronze, respectivamente – Hot Boys (Ocidental), Planaltina de Goiás e Novo Gama. Pelo feminino, APAB e as pentacampeãs SuperPoderosas não compareceram para os duelos. Melhor para a equipe LTDA, de Taguatinga, que depois de uma partida acirrada contra as Claudias (10 x 10), e três prorrogações, superou as adversárias nos arremessos livres. Já o terceiro lugar ficou para o time Sabarás.

Ao som de Hip Hop, dois Mc´s narraram com estilo despojado as partidas. Em resposta palmas, gargalhadas e muita vibração na arquibancada. Afinal, quem “estava gostando fazia barulho”, assim incentivavam os MC’s.

Cristiana Alves, 51, trouxe a animação para arquibancada. A servidora pública, acompanhada do genro, filhas e netos aproveitou o momento em família para torcer para o P Norte. “É a primeira vez que participo e estou achando muito bom. A música é boa, não é agressiva”, diz.

Com o intuito de disseminar o esporte nos espaços públicos do DF, a Central Única de Favelas (CUFA-DF) promove o evento LIIBRA há 6 anos. “É preciso integrar o esporte na vida da comunidade, oferecer lazer e, ao mesmo tempo, livrar os jovens da ociosidade e das drogas”, acredita Gecivaldo Santos, assessor de imprensa da instituição.

A etapa contou com o apoio da Administração Regional de Ceilândia e teve um número significativo de torcedores, que fizeram a festa nas arquibancadas.

 

[nggallery id=78]

Deixe um comentário