Share

Gilberto Cunha fatura o título da Damas nas Olimpíadas de Ceilândia

O Auditório da ADM Regional de Ceilândia recebeu no dia 13 de junho as finais da Damas na IX Olimpíadas de Ceilândia. Gilberto Cunha fez bonito faturou o título da competição.

A disputa da modalidade contou com a participação de 27 atletas, sendo profissionais e amadores. Na categoria absoluta o pódio foi composto por três atletas consagrados no cenário brasileiro de Jogo de Damas e ex-campeões brasilienses.

O competidor Gilberto Cunha, que está entre os cinco melhores atletas do país sagrou-se campeão, seguido por Antônio Ivo e Manoel Oliveira.

Dos atletas amadores os destaques foram Joaberson Silva que ficou na décima terceira colocação geral, seguido de Mateus Alves Folha que conseguiu a décima quinta colocação geral e Reginaldo Mourão na décima oitava colocação.

Para o coordenador da modalidade Charles Santos, a competição é sempre aguardada e mesmo com questões preventivas ao Covid-19, o dia de jogos foi de muito sucesso. ” O jogo de Damas está presente nas Olimpíadas de Ceilândia desde a segunda edição, os atletas de Jogo de Damas esperam ansiosamente por esta grande competição que já faz parte do Calendário de jogos da Federação de jogo de Damas do Distrito Federal. A princípio era um desafio à realização da atividade por motivo do compartilhamento material de jogo, foi realizada a higienização de peças e tabuleiros, cada atleta levou seu relógio. A seguindo todos os protocolos das autoridades sanitárias em combate a Covid-19 a competição foi um sucesso”, concluiu o Charles Santos.

A realização da IX Olimpíadas de Ceilândia conta com parceria da Secretaria de Esporte e Lazer, por meio de termo de fomento no valor de R$ 513.424,91 (quinhentos e treze mil, quatrocentos e vinte e quatro reais e noventa e um centavos) e será utilizado para apoiar a estrutura do evento como locação de palco e banheiros, equipe de arbitragem e coordenação e organização, premiação como medalhas e troféus, material esportivo como redes, bolas, camisetas, serviços de staff e brigadistas, sonorização e itens relativos aos protocolos de segurança contra o Covid-19, como álcool em gel, termômetros e totem dispensador de álcool em gel.