GinásticaPrincipais

Ginasta busca apoio para participar de campeonato

Kamilly Lara pede auxílio para representar o Centro-Oeste no Campeonato Regional de Ginástica Rítmica, em agosto.

Stephanie Cristhyne
Especial para o ViverSports

Desde pequena, Kamilly Lara Silva, 11 anos, assistia, em companhia de sua irmã, às apresentações das ginastas durante as olimpíadas. Seu sonho sempre foi ser uma grande atleta. Em 2013, aos nove anos surgiu a primeira oportunidade, participar de uma seletiva do programa Futuro Campeão, organizado pela Fundação Assis Cheauteabrind, no Centro Olímpico de Ceilândia. Para sua alegria, foi escolhida para a modalidade. “Eu e minha irmã, assistíamos às ginastas, pela televisão, e tentávamos fazer bananeira como elas. Eu gostei, quis fazer, fui para o Centro Olímpico e conquistei a vaga”, conta Kamilly.

Os professores apostaram nela, que também sempre recebeu o apoio e ajuda da família. A atleta não para, já participou de nove torneios em Brasília e já ganhou várias medalhas, além de participar em outras apresentações, como convidada.

Contudo, o sonho de ser uma atleta, traz grandes desafios. Kamilly treina todos os dias para se preparar para as competições e precisa cuidar de sua alimentação. Os gastos com vestuário e passagens para campeonatos são sempre tirados do próprio bolso. A mãe, Ana Cristina, explica que faz de tudo para dar um futuro melhor para a filha. “Ela diz que vai ser uma juíza e eu acredito nela, é muito esforçada e tem boas notas na escola. Quero ajudá-la no que eu puder em seu sonho de ser ginasta, mas muitas vezes, é difícil arcar com todos os custos dos torneios”, lamenta a mãe.

No Torneio Brasiliense de Ginástica Rítmica 2016, realizado no dia 2 de julho, no Clube de Associados da Aeronáutica de Brasília (Cassab), a atleta competiu na categoria infantil, nível 2, e conquistou o segundo lugar. “Não acreditei que ela ia conquistar o segundo lugar, pois ficou na frente de crianças que já estavam treinando há bastante tempo”, conta a mãe, emocionada. A ginasta foi classificada para representar Brasília no Campeonato Regional de Ginástica Rítmica, que acontecerá entre os dias 31 de agosto a 5 de setembro, em Palmas (TO), e uma das barreiras é conseguir apoio financeiro. Como Kamilly não tem patrocinadores, precisa de ajuda para arcar com passagens, alimentação, hospedagem e demais gastos da viagem.

Como ajudar
Para ajudar a ginasta, entre em contato pelos números (61) 3379-1601 ou (61) 98613-9307. Contribua também com qualquer quantia na Caixa Econômica 2272 013.00063080-0.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close