CompetiçõesEsportesPrincipais

Ginastas embarcam para Mundial na França

Web_foto_10A equipe de Ginástica Acrobática da Escolinha da Secretaria de Esporte, que encantou o mundo na abertura da Gymnasiade, embarcou, quarta-feira (25), às 19h30, para participar do Campeonato Mundial de Ginástica Acrobática que acontece na França.

A viagem foi viabilizada pela Secretaria de Esporte por meio de um convênio assinado entre a pasta e a Federação Brasiliense de Ginástica. 28 ginastas do Distrito Federal que compõem a Seleção Brasileira foram beneficiadas e irão representar o país no mundial.

“A assinatura deste convênio significa o resgate da modalidade de ginástica acrobática no País, além de ter um grande apelo social uma vez que a equipe foi aplaudida por todos os países participantes da Gymnasiade”, disse o secretário de Esporte, Célio René.

A equipe já conquistou títulos em outros eventos e participou do Campeonato Mundial na Flórida (EUA), em 2012, quando, pela primeira vez, o Brasil foi representado em uma competição internacional nesta modalidade. Agora, as atletas da capital federal vão em busca de reconhecimento, experiência e expectativas internacionais.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close