EsportesFutebolPrincipais

Goiás conquista título inédito em Planaltina

Com vitória nos pênaltis, após empate em 0 x 0 com o M&G, equipe fatura o Torneio de Verão das Estâncias

Kátia Sleide

Domingo (4), o campo 4 do Mestre D’Armas  foi palco da decisão do Torneio de Verão das Estâncias. O Goiás empatou com o M&G em 0 x 0 e, nos tiros livres, contou com bela atuação do goleiro Robson para conquistar o título inédito na região.

Com um público de mais de mil pessoas e narração esportiva da equipe da Terra FM, as equipes protagonizaram um duelo de tirar o fôlego. O confronto começou com as duas equipes bem cautelosas e com o M&G chegando mais ao ataque, porém sem sucesso nas finalizações.

Da metade do primeiro tempo em diante, o equilíbrio marcou a partida, com as duas equipes se soltando mais. Mas não o suficiente para mexer no placar, que terminou em 0 x 0.

Na volta para a etapa final, o M&G voltou mais inspirado e com vontade de abrir o marcador. O Goiás não ficou para trás e a partida se tornou bem acirrada e aberta. Os goleiros Robson (Goiás) e Jordan (M&G) fizeram a diferença.

Tanto que o jogo terminou em 0 x 0 e a decisão foi para as cobranças de pênaltis. Batedores compenetrados e goleiros também. Mais ainda Robson, que fez uma brilhante defesa e viu seus parceiros converterem suas cobranças, para soltar o grito de campeão nos braços da galera.

Em jogo de bastante equilíbrio, em que os goleiros se sobressaíram, o arqueiro Robson fala, emocionado, da conquista: “Para mim, essa vitória representa muita coisa e quero dedicar esse título ao pessoal de Chapecó, pois as famílias deles estão sofrendo muito”, desabafa o herói do título, Robson.

Homenagem

Antes da partida, as equipes fizeram um circula e rezaram um Pai Nosso em memória das 71 pessoas mortas na tragédia com o avião que transportava a equipe da Chapecoense, jornalistas, dirigentes e tripulação. Em seguida, foi obedecido um minuto de silêncio.

Estiveram na cerimônia de premiação o administrador de Planaltina, Vicente Salgueiro; o gerente de Esportes da cidade, Magu Vila Nova.

A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Terra FM, no comando do narrador Lando Maia e cia. A equipe animou os arredores do campo e deu show à parte.

Parabéns aos organizadores da competição, em especial ao Carlos da Liga; às equipes participantes, com seus dirigentes e atletas; e a todos os envolvidos no esporte amador de Planaltina. Parabéns, Goiás, pelo título inédito.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close