Share

Governador Agnelo Queiroz deixa Samambaia mais iluminada

Agnelo Queiroz acompanhou toda a solenidade de inauguração

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, inaugurou na noite de segunda-feira (2) a obra de iluminação pública do canteiro central da 2ª Avenida Sul Ímpar de Samambaia. Promovida pela Companhia Energética de Brasília (CEB), ela recebeu o investimento de R$ 1,2 milhão. Foram instalados 250 postes de concreto de 16 metros de altura com luminárias de duas e quatro pétalas e lâmpadas VSAP – Vapor de Sódio Alta Pressão – de 400 watts.

A obra abrange o canteiro central das quadras 301/501 até a 209/211 e também os estacionamentos e praças das quadras 311/511 até a 317/517. A estrutura instalada beneficiará os cidadãos que percorrem becos, praças, estacionamentos e igrejas ao longo de toda a avenida até o balão da 26ª Delegacia de Polícia. O trajeto é de aproximadamente 4,5km.

“As quadras ímpares estavam abandonadas. Colocamos aqui uma excelente qualidade de iluminação. A mesma que é instalada nos lagos Sul e Norte e Esplanada dos Ministérios”, afirmou o governador, que anunciou, ainda, a obra de iluminação na 1ª Avenida Sul Ímpar e a construção de uma ciclovia na 2ª Avenida Sul Ímpar.

O presidente da companhia, Rubem Fonseca, destacou a agilidade da obra. “Fizemos em dois meses. Estamos trazendo iluminação para que esta comunidade possa ter lazer, fazer sua caminha e voltar da escola com segurança. Isso se chama cidadania”, disse.

Para o morador da quadra 507, Geraldo Miguel da Silva, 63 anos, a iluminação representa um reforço para a segurança local. “A iluminação ficou excelente. Acho que faz parte da segurança quando está tudo iluminado. Dificulta para o bandido. Melhora a vida das pessoas que fazem caminhada no canteiro central e que podem ficar até mais tarde”, afirmou o caminhoneiro.

Já para a auxiliar de educação Maria da Conceição Gomes, 52 anos, a ação governamental começa a se estender para o lado menos favorecido da cidade. “Adorei a iniciativa da iluminação da avenida porque achava que do Fórum para cá era esquecida. O investimento está começando a chegar ao lado ímpar”.

Participaram da solenidade o administrador de Samambaia, Risomar Carvalho; os secretários de Trabalho, Washington Luiz; de Administração Pública, Wilmar Lacerda; e de Publicidade Institucional, Abimael Nunes, além do deputado federal Geraldo Magela e dos distritais Wasny de Roure e Olair Francisco.

Está tudo pronto para a festa julina do Cruzeiro

Começa na sexta-feira (6) a tradicional festa julina do Cruzeiro. O evento, que vai até o domingo, será realizado no estacionamento do Ginásio de Esportes do Cruzeiro e terá como grande atração o Circuito de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno, promovido pela Linq-DFE, com o apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

Aliando conforto e economia, a Administração Regional do Cruzeiro optou por levar a apresentação das quadrilhas para dentro do ginásio. A festa começa às 18h30, e terá barraquinhas com comidas típicas e artesanato local.

Deixe um comentário