Cidades

Governador anuncia melhorias na Cidade do Automóvel

O governador Agnelo Queiroz, acompanhado do vice-governador, Tadeu Filippelli, participou da abertura do 1º Congresso dos Revendedores de Veículos, na manhã de segunda-feira, no Centro Empresarial Brasil 21. Ele reafirmou o compromisso do governo com o segmento e garantiu a divulgação do cronograma de execução das obras na Cidade do Automóvel. “Os projetos já estão em andamento. Vamos apresentar um calendário com orçamento, licenças e prazos, para que todos possam acompanhar”, afirmou.

Entre as propostas de melhorias no local estão a revitalização da área central, a padronização dos quiosques e a criação de uma praça de alimentação. Segundo Agnelo Queiroz, os investimentos na Cidade do Automóvel vão manter o dinamismo do setor, que se destaca entre os mais prósperos. A previsão é que as obras sejam iniciadas em 2013.

O vice-governador, Tadeu Filippelli, ressaltou a qualidade de vida como o principal benefício das mudanças: “Tanto os trabalhadores quanto as pessoas que frequentam o local passarão a contar com um ambiente mais agradável e seguro”.

Reconhecimento – O presidente da Associação de Revendedoras de Veículos do Distrito Federal (Agenciauto-DF) e organizador do congresso, Paulo Poli, elogiou o empenho do governo com o setor. “Esse é um governo que toma as decisões certas, nos momentos certos.”

O evento pioneiro reúne revendedores e lojistas de veículos automotores de todo o DF e tem como objetivo debater temas como motivação, perspectivas de mercado, o momento do setor automobilístico e acessibilidade.

Entre as autoridades presentes estavam o secretário da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária, Raad Massouh; o administrador de Brasília, Messias de Souza; o deputado federal Roberto Policarpo; o presidente da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), Cleber Pires; e o presidente da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), Ilídio Gonçalves. (Agência Brasília)

Vistoria descentralizada – Em seu discurso, o governador destacou as mudanças realizadas na vistoria de veículos vindos de outras unidades da Federação. O serviço, antes realizado pela Polícia Civil, passou a ser feito pelo Departamento de Trânsito (Detran-DF).

Além disso, o número de postos de vistoria foi ampliado de um para oito, descentralizando a oferta da inspeção. “Havia 5 mil veículos aguardando a transferência de outros estados para o DF. Isso não pode acontecer. O interesse da sociedade deve prevalecer”, destacou Agnelo Queiroz. “Estamos democratizando a vistoria e facilitando a vida dos comerciantes e dos usuários”, completou.

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close