Cidades

Governador fala sobre o Estádio Nacional e o Morar Bem

Agnelo Queiroz explica como serão realizadas as próximas etapas da obra do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e detalha a infraestrutura que está sendo preparada para receber os jogos da Copa das Confederações, no próximo ano, e da Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, a ampliação do aeroporto Juscelino Kubitschek e da rede hoteleira, além da melhoria na mobilidade urbana, na saúde, na segurança e no transporte público do Distrito Federal estão entre as principais iniciativas do governo.

Os assuntos foram discutidos pelo governador no programa Conversa com o Governador, que foi ao ar na terça-feira (11). “O governo está investindo de forma responsável e cumprindo o planejamento elaborado. Exemplo disso é que as obras do Estádio Nacional estão adiantadas. Todo o investimento vai deixar um legado para o povo do Distrito Federal”, ressalta o governador.

Agnelo Queiroz citou ainda que o estádio tem sido apontado como referência de construção ambientalmente correta, o que o credencia a receber o certificado Lee Platinum, selo do Green Building, entidade que atua em vários países para incentivar a adoção de práticas sustentáveis nas construções.

Morar Bem

O governador destacou ainda o prazo para a convocação dos inscritos no programa habitacional Morar Bem, que já contemplou 20 mil pessoas. Ele alerta que todos devem levar a documentação na Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), até o dia 28 de setembro, para comprovar seus dados. O programa é a oportunidade da casa própria para quem precisa. São apartamentos e casas financiados por meio do Minha Casa, Minha Vida, em condições especiais.

O programa O Conversa com o Governador conta com a parceria da Secretaria de Cultura, que o transmite pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close