Cidades

Governador inaugura ginásio de esportes em Ceilândia

O governador Agnelo Queiroz recebe uma camiseta do time do Contato
Em meio ao assédio, pausa para cumprimentar os atletas mirins das equipes

Sábado (12) foi uma data muito especial para a população de Ceilândia. Depois de quatro anos de espera, as obras do ginásio foram finalizadas. Em clima descontraído, o governador do Distrito Federal esteve no local, onde deu o pontapé para as partidas de apresentação, que foram quatro jogos durante todo o sábado. Também estiveram na inauguração o parlamentar Chico Vigilante (PT-DF) e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal, Geraldo Magela (PT-DF).

A primeira partida do dia foi entre as equipes Contato (Ceilândia Sul) 3 x 1 Chute Certo (PSul), categoria Mirim; Chute Certo 7 x 1 Ajax, na Juvenil; Chute Certo 2 x 0 sobre o Ajax, na Infantil; no

Agnelo e o administrador Ari de Almeida (blusa listrada) ensaiam para o pontapé inicial da partida entre Contato e Chute Certo

Feminino, Ceilândia 2 x 0 Lusa.

O governador Agnelo Queiroz reiterou o apoio do GDF ao esporte amador do Distrito Federal. “A comunidade pode esperar mais incentivo, como os que a gente já vem realizando, com reforma de quadras e construção de campos sintéticos em toda a cidade. Assim como temos o compromisso de contribuir com a taxa de arbitragem de vários campeonatos”, diz.

Segundo Agnelo, é importante ressaltar a força do esporte amador. O futebol amador, principalmente, mobiliza grande massa de atletas e nós continuaremos com ações por todo o DF em prol desses atletas”, reafirmou Agnelo.

O ginásio também servirá de espaço para o núcleo do programa Atleta do Futuro, uma parceria do Governo do Distrito Federal com o Sesi. Cerca de 250 crianças receberão treinamento para participar de campeonatos.

Muitas melhorias foram implementadas no ginásio, como o asfaltamento do estacionamento, colocação de redes de proteção, instalação de placas de publicidade e ajustes no sistema hidráulico da quadra poliesportiva. As arquibancadas receberão até 2 mil pessoas para assistir a partidas de futebol de salão, basquete, vôlei e handebol.

O administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, também participou da inauguração do ginásio e acompanhou todos os passos para a entrega do espaço para a comunidade, que esperou quatro anos pela finalização das obras.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close