Atletismo

Gran Cursos domina prova da Track and Field

O céu nublado e o mau tempo não impediram os corredores de lotarem mais uma Track and Field Run Series. Realizada no último domingo (16), no Parkshopping, a segunda etapa do circuito de corrida reuniu cerca de 1.500 atletas.

Com dois tipos de prova em disputa, de 5km e de 10km, o pódio do Track and Field foi tomado pela equipe de corrida de rua do Gran Cursos, que faturou medalha em todas as competições. Israel Barbosa, prata nos 5km e coordenador da equipe, disse que o resultado é o atestado dos bons treinos feitos durante a semana. “Todos correram bem. Foi mais uma prova de como estamos bem preparados”, diz.

Na categoria elite masculina, destinada a atletas de alta performance, Luis Felipe Leite Barboza e Israel de Deus foram os primeiros nos 5 km; enquanto Odineide Felix de Amorim e Elisabete Carvalho foram as vencedoras do lado feminino.

No percurso de 10km, José Rodrigues dos Santos e Sebastião de Lima cruzaram a linha de chegada na frente. Entre as mulheres, Luciene de Jesus e Mirela Albrecht foram campeã e vice, respectivamente.

Dos oito melhores colocados na competição, quatro eram da equipe Gran Cursos e dois ficaram em primeiro. Israel de Deus, segundo colocado nesta etapa, membro e coordenador da equipe da escola para concursos, diz esperar melhores resultados nas próximas edições. “A equipe melhora a cada dia. O apoio que nós recebemos nos traz tranquilidade para treinar e obter resultados como esse”.

Mesmo com a boa participação no Track and Field Run Series, Israel disse que a equipe ainda tem muito a mostrar e que nem todos os atletas participaram. “Um exemplo é o Flávio Henrique, um grande corredor nosso que não participou dessa etapa. Ele sempre está bem colocado nas provas que compete e vai dar o que falar nas próximas corridas”, afirma o coordenador.

 

Corrida da República está com inscrições abertas

O fim de ano chega e junto a ele a última etapa do Circuito Brasília de Corrida de Rua, a 11 ª Corrida da República. Promovida pela Free Corner, a prova será realizada em 20 de novembro, no Parque da Cidade, com a largada às 8h. Diferentemente das outras fases do Circuito, a Corrida da República oferece, além da categoria individual, uma prova de revezamento em dupla.

As inscrições podem ser feitas em qualquer loja da Free Corner, no Quiosque do Atleta, no Parque da Cidade, até 16 de novembro. E nos sites www.freecorner.com.br ou www.corredorderua.com.br, até 12 de novembro.

A competição é aberta a atletas profissionais e amadores, com idade a partir de 15 anos. A prova tem categorias por faixa etária, por sexo e para portadores de necessidades especiais (andantes e cadeirantes). Os portadores de necessidades especiais podem ter isenção, limitada a 50 adesões. Quem tiver interesse deve procurar a Free Corner da 304 Sul até 5 de novembro das 10h às 20h para fazer a solicitação.

 

Premiação

A largada será no estacionamento do Parque Ana Lídia e o percurso será todo o anel externo do parque, para completar os 10km. Os cinco mais bem colocados na categoria geral (masculino e feminino) receberão premiações em dinheiro, além de troféus. Recebem condecoração (mini-troféu) aqueles que subirem no pódio em cada uma das categorias por idade. Entre os cadeirantes, os três primeiros masculino e feminino também terão premiação em dinheiro.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close