Share

Gregori Rodrigues Xavier

Estudioso, disciplinado e o atual artilheiro da Copa Dente de Leite. Gregori Rodrigues Xavier, 11 anos, atua no Planaltina Atlético Clube. Um jovem atleta que vem demonstrando seu amor pelo futebol. Desde pequeno, Gregori já dava indícios de que teria habilidades com a bola. E agora, vem se destacando como atacante da escolinha. O atleta mora em Planaltina do Goiás e mesmo sendo uma cidade distante, está sempre presente nos treinos.

Zé Vasco, um dos técnicos do time, explica que nessa fase é importante demonstrar interesse e dedicação pelo esporte e, segundo ele, essas são qualidades evidenciadas em Gregori. “É um menino muito esforçado, tem disciplina isso é primordial para um atleta. Sua velocidade em campo é surpreendente, qualidade expressiva de um atacante”, declara o técnico.

O Pai, Gilvan Moreira Xavier, conta que o filho é apoiado por toda a família, mas deixa bem claro para Gregori que o caminho para o futebol profissional é longo e difícil, que o sonho pode não acontecer. “Torcemos para que ele alcance seu objetivo. Estamos sempre incentivando, mas acho importante explicar que esse também é o sonho de milhares e que pode não acontecer”, explica Gilvan.

Mesmo se empenhando ao máximo pelo futebol, Gregori não deixa os estudos de lado. Está cursando o 5° ano do Ensino Fundamental e, de acordo com o pai, ele é um bom aluno. “Fora alguns probleminhas normais da pré-adolescência, meu filho é estudioso e sempre tira notas boas. E se a nota for ruim, não tem treino”, informa o pai.

O atleta tem grandes chances de ir para um time grande. No próximo mês, segundo o técnico, Gregori irá passar por uma peneira, no time do Santos. Fica a torcida pelo craque!

Deixe um comentário