Share

Grupo Lide Brasília almoça com vice-governador

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente do Lide Brasília, Paulo Octavio, e outros fundadores da entidade almoçaram quarta-feira (12) com o vice-governador do DF, Tadeu Filippelli. No encontro, realizado na residência oficial do vice-governador, foi acertada a realização em Brasília de um grande evento nacional do grupo, que deve ter como tema a questão das relações trabalhistas ou o peso da carga tributária na produção brasileira.

Coube a Paulo Octavio apresentar o grupo ao vice-governador, lembrando os encontros anteriores com o governador Agnelo Queiroz e o senador Cristovam Buarque. O presidente do Lide Brasília destacou o fato de Filippelli ser político e empresário e lembrou que o grupo é integrado pela nata do empresariado local, com envolvimento na vida da cidade, sendo que muitos são pioneiros.

Em sua saudação, Filippelli elogiou o nível do grupo e fez um balanço do governo, lembrando os avanços no transporte público, cuja última bacia acaba de ser licitada, as obras de infraestrutura e a inauguração do estádio Mané Garrincha, segundo ele ainda pouco festejada. Ele lembrou ainda a contratação de mais 8 mil profissionais de saúde.

Um dos empresários mais atuantes do grupo, Ennius Muniz, da Conbral, elogiou o encontro. “Brasília precisa que o setor empresarial tenha mais presença na vida do cidadão, e não apenas em sua conta bancária. Temos muita informação para colaborar com o futuro de nossa cidade e essa é a nossa missão”, destacou.

Além de Paulo Octavio, estiveram com Filippelli os cofundadores Adelmir Santana (AZ Empreendimentos Imobiliários), Antonio Matias (Grupo Gasol), Ennius Muniz (Conbral), Erikson Blum (Hospital Brasília), José Celso Gontijo (JC Gontijo Engenharia), José Humberto Pires de Araujo (Milênio Empreendimentos), José Wilson Granjeiro (Grancursos), Laura Oliveira (LMO Comércio de Alimentos), Marcelo Machado (Grupo Smaff), Marcelo Moraes (Rede Free Corner), Nadim Haddad (Mc Donald’s)), Olair Francisco (Grupo Agittus), Osório Adriano Neto (Grupo Brasal), Ruy Coutinho do Nascimento (Latinlink Consultoria) e Sérgio Mendes (Construtora Mendes Junior).

Lide

Fundado em junho de 2003, o Lide (Grupo de Líderes Empresariais) é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em nove países e quatro continentes. Atualmente tem 1,3 mil empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 49% do Produto Interno Bruto (PIB) privado brasileiro.

O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Deixe um comentário