Share

Guará conquista título inédito

Equipe empata com o Cruzeiro e 2 x 2 e fatura a décima edição da Copa Brasília de Futsal

Kátia Sleide

O equilíbrio deu o tom no duelo decisivo da Copa Brasília de Futsal. Guará e Cruzeiro entraram em quadra, sábado (19), no ginásio do Sesc Ceilândia, em busca do título da competição. O placar terminou em 2 x 2 e, como o Guará havia feito melhor campanha, levou o título da 10ª edição. O ginásio estava lotado e o público assistiu a um grande espetáculo.

A equipe do Cruzeiro estava com muita vontade e se manteve mais no ataque, enquanto o Guará chegava com perigo nos contra-ataques. Porém, foi apenas aos 14 do primeiro tempo que o Guará conseguiu furar a defesa do Cruzeiro e abrir o placar, com Ronaldinho.

O primeiro tempo ainda contou com várias chances e belíssimas defesas de ambos dos goleiros Yan (Cruzeiro ) e Kaíque (Guará), mas o placar ficou apenas no 1 x 0.

Na volta para a segunda etapa,  o Cruzeiro voltou com tudo e, aos 2 minutos, Weverton deixou tudo igual: 1 x 1. O Guará não desistiu, mas foi o Cruzeiro, mais uma vez, que marcou. Aos 7 minutos, Bob virou o placar. Cruzeiro 2 x 1.

O Guará, que jogava pelo empate, por ter melhor campanha, precisava chegar mais ao ataque e assim o fez. Aos 10 minutos, Anderson fez belíssima jogada e tocou na saída do goleiro Yan: 2 x 2.

O Cruzeiro ainda pressionou bastante, mas o goleiro Kaíque fez a diferença e garantiu o empate e o título ao Guará.

O Guará fez o serviço completo. Além do título, ainda teve seu goleiro, Kaíque, como o menos vazado da competição, com apenas 9 gols sofridos; e o pivô Anderson ficou com o troféu de artilheiro, com 10 gols marcados. A equipe terminou a competição invicta, com cinco vitórias e um empate.

A Copa Brasília de Futsal é o maior torneio da modalidade no Distrito Federal e reúne 31 regiões administrativas. São dois meses de competição, organizada por meio de uma parceria entre o Sesc e a Globo Brasília. A final foi transmitida ao vivo pela emissora.

O jornal Viver Sports agradece aos organizadores a liberação para a cobertura do duelo decisivo.