Craque do futuro

Guilherme Lopes Ribeiro

Messi, Neymar e Falcão. Esses são os jogadores que Guilherme Lopes Ribeiro, 9 anos, tem como ídolos e se espelha para se tornar um grande profissional de futebol. Os caminhos para chegar lá não são nada fáceis, mas o jovem atleta segue batalhando para realizar seu sonho.

Atualmente, Guilherme vem se destacando como ala esquerda do time do SESC Taguatinga Sul e na equipe da Escolinha Tio Sam.

Para o técnico Marcos José da Costa, um dos pontos fortes de Guilherme é chutar com a perna esquerda. “O canhoto é muito habilidoso e ele não foge à regra. É muito concentrado e sempre entra em campo para vencer”, diz Marcos.

Em casa, o atleta sempre teve o apoio dos pais, que são professores de Educação Física. Segundo Wellerson Ribeiro, além de ajudar com o futebol, a família o aconselha sobre a importância dos estudos. “Estamos do lado dele para apoiar e conduzir sua jornada. O futebol é um de seus objetivos, mas mesmo com a maratona de treinos, não abrimos mão de boas notas na escola”, conta Wellerson, pai do atleta.

Bom de garfo, Guilherme não dispensa bife e batata frita. Tido como excelente companheiro, ele não deixa de lado a equipe. “Entre dar o passe e fazer o gol, prefiro dar o passe. O importante é a vitoria do time”, acredita o craque.

O atleta, que já disputa com jogadores de categorias superiores à sua, segue persistente em seu sonho e, se depender dos bons resultados que vem conseguindo, vai longe. Parabéns e continue acreditando no seu sonho, pois tem tudo para se tornar realidade.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close