Craque do futuro

HUMBERTO GONÇALVES COUTO

O caminho para se tornar um jogador profissional começou muito cedo, tanto que Humberto Ascendino Gonçalves Couto, 13 anos, saiu de Brasília em outubro do ano passado para a categoria de base do Esporte Clube Bahia.

Em Brasília, o atleta jogou nas escolinhas do Cruzeirinho, Ajax e Meninos da Vila. Na última, participou de uma peneira, organizada pela escolinha, em que foi um dos selecionados para compor o time de sua categoria, em terras baianas.

Por onde passou, deixou seu rastro. “Frieza, concentração e muita força física são características que marcam Humberto Couto”, diz Alessandro Maciel, o Seco, técnico do Ajax Cruzeiro.

O treinador ressalta ainda que o jogador também chama atenção em alguns quesitos importantes para quem busca a profissionalização no futebol. “É um excelente atleta, muito disciplinado, sempre foi um líder em campo e apresenta muita versatilidade nas funções do futebol”.

Betinho, técnico do Meninos da Vila, trabalhou com Humberto mais de três anos e fala com propriedade sobre o atleta. “Ele é um garoto muito boa gente. Atleta centrado, aplicado, não faltava aos treinos. Essa dedicação foi importante para que ele se destacasse e chegasse onde está agora”, acredita Betinho.

Liderança também é uma das características de Humberto. “Ele é um jogador que se impõe muito, um líder em campo”, conta Betinho.

Na sexta (24/2), Humberto completou 13 anos. E todos que acompanham seu sonho de se tornar um jogador profissional deixam aquele abraço e votos de muitas felicidades, como Betinho: “A família Santos deseja muito sucesso e felicidade a Humberto. Sabemos que se ele continuar trabalhando com seriedade, vai conseguir realizar seu sonho. Estamos torcendo por ele, todos os dias”.

Nós, da equipe ViverSports, e seus amigos do Ajax Cruzeiro o parabenizamos pela dedicação, pela pessoa humana e pelo aniversário. Você já é um vitorioso.

 

[nggallery id=46]
Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Não concordo com as matérias dos futuros talentos feitas por este site. Pois são crianças que nem largaram os brinquedos, com isso, você com sua matérias “irresponsáveis” alimentas frustrações pois 99,9% desses meninos terão sucesso na carreira de jogador. Deveria sim ilustrar os trabalho feito pelos profissionais, mostrar os caminhos, dicas , mas promover uma criança amadora, e deixar que o ego dos demais companheiros de time do menino escolhido fique ferido , é muito leviano.

  2. Roberto, assim como a coluna do Craque do futuro, também temos a coluna Bola cheia, que exalta os profissionais que tem alguma iniciativa em prol do esporte, que lutam pelo esporte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Close
Close