FutsalPrincipais

I.M.V./Arte Líder desbanca atual campeão

Estreante na Febrasa como filiado, o time venceu a Aruc/Upis/AABB por 3 x 2 na abertura do Brasiliense de Futsal (Sub-20 Masculina)

Kátia Sleide

Começou o Campeonato Brasiliense de Futsal – categoria Sub-20 Masculina. Os duelos ocorreram no sábado (6), no ginásio do Cruzeiro. Estreando como filiado à Febrasa, o I.M.V./Arte Líder derrotou o atual campeão por 3 x 2.

Em jogo de bastante equilíbrio, Aruc/Upis/AABB fez a abertura da competição contra o mais novo filiado da Febrasa. O I.M.V./Arte Líder abriu o placar, aos 4’12, com Pedro Henrique. Os donos da casa empataram, aos 16’18, com Victor Vinícius.

A primeira etapa terminou empatada em 1 x 1. Na volta, a Aruc/Upis/AABB estava um pouco mais concentrada e, aos 27’06, virou o jogo, com Raphael Lontra.

O time do I.M.V./Arte Líder acordou e buscou o empate, que veio aos 34’33, com Kennedy Willer. O atleta, que estava inspirado, deixou mais um, aos 39’02, sacramentando a vitória de sua equipe por 3 x 2 sobre o atual campeão Aruc/Upis/AABB.

No outro confronto, o Brasília Futsal/Icesp derrotou o Cresspom/Mauá por 3 x 2. A 1’06, Kairo Soares abriu o placar para o Brasília Futsal/Icesp.

Felipe Nathan ampliou, aos 13’29. Com toque de bola e tranqüilidade, o Brasília Futsal dominou praticamente todo o primeiro tempo, a ponto de “brincar” em quadra. Aos 17’08, Leonardo Mateus meteu mais um.

Com o terceiro gol, a equipe do Brasília Futsal/Icesp se desconcentrou e, logo na sequência, Matheus Pereira (aos 17’38) diminuiu para o Cresspom/Mauá. Placar do primeiro tempo: Brasília Futsal/Icesp 3 x 1 Cresspom/Mauá.

No segundo tempo, o time do Tio Chico voltou mais ligado, enquanto a equipe do Brasília Futsal/Icesp, tranquila com o placar, cometeu alguns erros e não conseguia chegar com objetividade à meta do adversário.

O Cresspom/Mauá insistia nas investidas até que, aos 29’10, novamente ele, Matheus Pereira, marcou o segundo, colocando lenha na fogueira. O time quase empatou no último minuto da partida, com uma bola na trave, mas não teve alteração no placar. Final: Brasília Futsal/Icesp 3 x 2 Cresspom/Mauá.

Próxima rodada

Sábado (13), o ginásio da Portuguesa receberá os duelos da segunda rodada. Às 12h, Cresspom/Mauá enfrenta o I.M.V/Arte Líder. Na sequência, às 13h30, a AJJR/APB enfrenta a Aruc/Upis/AABB.

O Campeonato Brasiliense de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa), única entidade filiada à Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

A competição tem o apoio da Luart Calçados, Dom Badu Pizzaria, Fokkus Trade Hospitalar, Fokkus Gestão Esportiva, Rádio DF FM e Viver Sports.

Boletim 01_2019_CB_Sub-20_Masculina

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close