Share

Ian de Paiva Duarte

Ser um bom jogador de futebol é o sonho de muitas crianças. Mesmo sabendo que a profissionalização pode não acontecer, elas aproveitam a fase no esporte e não desistem de seus objetivos. Ian de Paiva Duarte, 11 anos, faz parte desse time. Ele vem se destacando nos times Centro Integrado de Esporte (CID), Gol de Placa e na escolinha do Santos.

Campeão e artilheiro da Copinha Brasília de Futsal, campeão Interclubes SESC 2012 e Campeão da Copa Riacho Fundo. Essas são algumas das muitas conquistas do jovem atleta.

Segundo o técnico do CID, Elisson Fabricio de Oliveira, Ian tem determinação e, apesar da pouca idade, já atua com atletas de categorias superiores a sua. “O Ian é bem focado, possui boa visão de jogo e tem o chute forte. Tem potencial e, se for bem orientado, logo poderá colher os frutos de seu trabalho”, declara o técnico.

O pai, Rogerio Duarte Santos, que é ex-jogador, conta que o apoio da família é essencial para um atleta que quer seguir carreira. “Estou sempre ao lado do meu filho, incentivando e explicando que são milhares de crianças no mesmo caminho e que o importante é não abandonar os estudos, que são a base para o futuro”, explica Rogerio.

Ian se destaca também por sua humildade, segundo a mãe, Elaine Cristina de Paiva Duarte, o filho tem os pés no chão e sabe que para fazer futebol tem que ser dedicado nos estudos. “Mesmo não faltando a nenhum treino, ele mantém boas notas na escola. Queremos que realize seu sonho com o futebol, mas que seja, antes de tudo, um homem de bem”, declara a mãe.

Sabemos que o trabalho é árduo, mas ficamos na torcida pelo seu sucesso, Ian. Você tem tudo para realizar seu sonho.

Deixe um comentário