EsportesFutebol

Ian Paiva no time de base do tricolor carioca

1375926_209373812571031_287552516_naO jovem atleta Ian de Paiva Duarte acaba de dar um passo grande em busca do seu sonho de se tornar jogador de futebol profissional. Ele foi convidado para treinar no time de base de futsal do Fluminense.

Ian é atleta do time Gol de Placa e do Brasília Academia. Já passou pelo Santos, CFZ, CID, e Marista. Recentemente, foi convidado por Jorge Macedo, coordenador das categorias de base do Fluminense, a participar de um teste, que teria três fases. Mas o atleta surpreendeu e já na segunda foi selecionado para integrar a equipe de base de futsal do Fluminense.

O pai, Rogério Duarte, acompanhou Ian na viagem e conta que, apesar da ansiedade, ele entrou na quadra e deu o melhor de si. “Ele estava muito ansioso. Chegamos na sede do Fluminense três horas antes e mesmo sendo seu primeiro teste, não se intimidou e mostrou que tem potencial”.

Ian deverá se apresentar no dia 18 de janeiro do ano que vem e ficará dois anos treinando e sendo preparado para o campo. A família já começa a se preparar a mudança. “Primeiro vamos só os dois. Na medida em que as coisas forem se acertando, os outros membros da família vão também. Sabemos que deixar nossa cidade e nossa família não será fácil, mas não podemos perder essa oportunidade. Um dos objetivos do Ian foi alcançado e não ir seria uma grande frustração”, declara Rogério.

O atleta está no 6° ano e continuará os estudos no Rio. Estudante do Marista daqui, ele será transferido para outra unidade do colégio, que fica na barra da Tijuca. O pai que trabalha na Cervejaria Itaipava também está tentando uma transferência.

A mãe, Elaine Duarte, é massagista e já faz planos para continuar suas atividades no Rio de Janeiro. “O mercado de trabalho lá é bom. Sei que não vou ficar sem emprego. Vamos nos esforçar para aproveitar essa oportunidade da melhor forma. E mesmo se não der certo, ficaremos com o sentimento de que tentamos”, diz a mãe.

Esta é uma nova fase para o atleta, mas todos garantem que se depender de sua dedicação e do apoio da família, o sucesso será garantido.

Para a equipe do ViverSports, que acompanha a luta do atleta e o apoio dos familiares há algum tempo, é um grande prazer poder contar mais uma história de sucesso.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close