BrasíliaCompetiçõesFutsalModalidadesPrincipais

Icesp/Brasília Futsal é campeão do Brasiliense Sub-20

Em jogo de bastante equilíbrio, time venceu a AJJR/APB por 2 x 0 e levou o título

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

No último sábado (20), o ginásio de esportes da Guariroba, em Ceilândia, sediou jogos da competição de futsal organizada pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa), nas categorias Sub-15, Sub-20 Masculino e Feminino. O destaque foi para o jogo da grande final do Sub-20, em que o Icesp/Brasília Futsal e AJJR/APB disputaram o troféu.

Crônica do jogo
O início da partida foi de muita cautela para ambos os times. A equipe da AJJR/APB, ao contrário dos últimos jogos, demonstrava mais toque de bola no seu campo defensivo. Por outro lado, o Icesp/Brasília Futsal esperava o erro do adversário para surpreender e abrir o placar, pois jogavam pelo empate.

Tendo dificuldades de finalização, o técnico Alex Borges, da AJJR/APB, fazia constantes substituições tentando furar o bloqueio da defesa do Icesp/Brasília Futsal, que jogava com o regulamento em baixo do braço. Sendo esse o esquema do Icesp/Brasília Futsal, retrancado, aos 5 minutos do primeiro, após erro de ataque do AJJR/APB, Wilmar recebeu um passe de seu companheiro e fez 1 x 0 para o Icesp/Brasília Futsal.

Após o gol sofrido, era o tudo ou nada pra AJJR/APB. Os jogadores tiveram que arriscar mais e o jogo ficou aberto. Enquanto a AJJR/APB tentava de todas as formas furar o bloqueio do adversário para conseguir finalizar, o Icesp/Brasília Futsal fazia uma partida impecável em seu campo defensivo e nisso o jogo foi para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, a AJJR/APB veio com uma estratégia adotada em jogos passados no campeonato, que era a intensidade e velocidade em toques de bola. O jogo tomou outro rumo, pois abriu chances de contra ataque para o Icesp/Brasília Futsal.

Com a partida totalmente frenética, as equipes se soltaram mais, porém, furar a barreira do sistema defensivo do Icesp/Brasília Futsal ainda era uma uma missão bem difícil para a AJJR/APB. O tempo foi passando e faltando sete minutos para o final do duelo, Alex Borges sacou o esquema com goleiro-linha, estratégia que para muitas equipes pode ser uma missão suicida, caso não esteja bem treinada. E começou o bombardeio na parede do Icesp/Brasília Futsal, toque de um lado para o outro, porém, sem chance de finalização.

De tanto lutar para conseguir fazer seu gol e usando o goleiro-linha , a AJJR/APB cansou e, em falha no campo de ataque com todos os jogadores à frente, Matheus Santiago viu o gol livre e não teve dificuldades ao colocar a bola no fundo da rede, faltando 5 minutos para o final da partida, concretizando o placar em: Icesp/Brasília Futsal 2 x 0 AJJR/APB.

Duelos na Sub-15
A tarde de jogos no ginásio da Portuguesa também contou com a segunda rodada do Brasiliense Sub-15. No primeiro duelo, o Viga’s Fida’s goleou o Cresspom por 8 x 4. Alexandre, Leonardo e Daniel (Viga’s Fida’s) foram os destaques do jogo. Cada um balançou as redes duas vezes.

Na segunda partida da categoria, entre AABB/Upis x Sest Senat, o jogo foi movimentado, e o Sest Senat bateu a AABB/Upis por 3 x 1. Destaque para o atleta Gabriel Souto, do Sest Senat, autor de dois gols.

No último jogo da segunda rodada, a AJJR/APB e Icesp/Brasília Futsal empataram em 1 x 1.

Jogo único na categoria feminino
Em duelo das meninas da competição, o Cresspom goleou a AABB/Capital em 8 x 0. Destaque para a atleta Thamires (Cresspom), autora de 4 gols.

A premiação do Sub-20 Masculino será realizada na quarta-feira (24), no Ginásio do Cave, no Guará.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close