CompetiçõesEsportesFutebolFutsalPrincipais

Icesp rumo a Vitória (ES)

Equipe feminina de futsal se preparara para a segunda fase da LDU, de 29 de maio a 3 de junho

Kátia Sleide

Depois de vencer a primeira temporada da Seletiva de Quadras da Liga do Desporto Universitário (LDU), realizado em meados de março, em Brasília, equipe de futsal feminino do Icesp viaja a Vitória (ES), em 28 deste mês para disputar a segunda fase, de 29 de maio a 3 de junho.

A competição é uma das prioridades do calendário anual da equipe. “Desde o inicio do ano, traçamos uma meta para conseguirmos conquistar a vaga, uma vez que para tal teríamos de nos dedicar, arduamente, para bater nossos grandes e preparados adversários”, destaca a presidente da equipe, Nayeri Albuquerque.

Para vencer os obstáculos, o time teve de se preparar intensamente, o que, segundo Nayeri, “fez a diferença durante a competição”. “Intensificamos os nossos treinos de futsal no início da temporada e reforçamos nossa parte física”, revela a dirigente.

Para a competição em Vitória (ES), viajam 12 atletas, sendo duas acima da idade universitária (25 anos). O foco é voltar com o título, porém, elas não desprezam a experiência adquirida nas competições de alto rendimento, como da LDU.

“O aprendizado que as atletas tiram em participar desta competição, primeiramente, é a questão da superação, pois elas se dedicaram arduamente nos treinamentos para a realização deste sonho. Será um momento de qualificação, uma vez que é a primeira vez que o time do Icesp participará desta competição, onde terão a oportunidade de disputar com outras equipes de alto rendimento, que também ganharam a vaga na 1ª fase”, considera Nayeri Albuquerque.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Os times campeões ganham os benefícios da hospedagem e café da manhã. “O traslado está sendo patrocinado pelo programa Compete Brasília, da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do DF.  A alimentação das atletas e comissão técnica está a cargo da Faculdade Icesp.

Na bagagem, além da confiança no trabalho e na preparação, a delegação conta com dois itens mais que especiais. “Estamos precisando do apoio da torcida de Brasília e de boas energias para que nossas meninas estejam motivadas para desempenhar um excelente resultado”, finaliza Nayeri.

À equipe do Minas/Icesp, que tem 45 atletas (Sub-17, Sub-20 e Adulto), desejamos uma boa temporada em Vitória. Vocês já fazem valer o apoio da Faculdade Icesp e Minas Brasília Tênis Clube.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close