CompetiçõesFutsalPrincipais

Icesp tem o segundo melhor futsal feminino universitário do país

Equipe de Brasília fez bela campanha, chegou a final da LDU, mas foi derrotada na pela UnoChapecó/SC

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

Orgulho! Esse é o sentimento que as atletas e comissão técnica da Faculdade Icesp estão após a disputa da fase final da Liga do Desporto Universitário – LDU. As meninas que representaram o Distrito Federal deram um show em quadra, mas ficaram com a prata. Na final, o Icesp perdeu por 2 x 0 para a UnoChapecó/SC, que conquistou o bicampeonato na competição.

A campanha do Icesp na fase final realizada em Recife/PE, foi surpreendente. Foram 4 jogos, com duas vitórias e duas derrotas. A equipe marcou 18 gols e sofreu apenas cinco tentos. A caminhada das meninas foi composta pelos seguintes resultados: Icesp/DF 15 x 0 UFRA/PA, Icesp/DF 0 x 2 UnoChapecó/SC, Icesp/DF 3 x 1 UniNassau/PE; e Icesp/DF 0 x 2 UnoChapecó/SC, na decisão.

Contente com a medalha de Prata, Nayeri Albuquerque falou sobre o crescimento da equipe no cenário do futsal universitário brasileiro. “Minha sensação é de que estamos no caminho certo. Me sinto feliz pelo desempenho do nosso time, principalmente por colocar o Distrito Federal entre os melhores do país”, falou a dirigente.

Com o desempenho positivo do Icesp na competição, a dirigente comentou sobre o aprendizado do grupo e também falou planos do seu time para as próximas semanas. “Fizemos jogos de alto nível que com certeza nós fizeram amadurecer como equipe e como profissionais. Agora é os erros que tivemos e aprimorar os acertos porque a nossa próxima meta será a preparação para o JUB’s, em outubro”, conclui a dirigente do Icesp.

As atletas e comissão técnica do Icesp se preparam para mais uma viagem, em busca do título dos Jogos Universitários Brasileiros, que acontecerá entre os dias 18 e 29 de outubro, em Goiânia/GO.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close