Futebol

Índios dominam Samambaia

No final, as equipes se confraternizaram, com troca de troféus, abraços, flâmulas e brincadeiras
Em amistoso comemorativo, Seleção Indígena vence Veteranos da cidade por 6 x 4

Dezenove de abril é o Dia do Índio. Para comemorar a data, foi marcado amistoso entre Seleção Indígena e Seleção Vetarano de Samambaia, no estádio regional da cidade, domingo (22). E os visitantes fizeram a festa, com futebol empolgante em cima dos donos da casa, venceram por 6 x 4.

O jogo começou a mil por hora, com os integrantes da Seleção Indígena mandanndo em campo. Tanto que no primeiro tempo, eles meteram 4 x 0. Na volta para a segunda etapa, os veteranos se ajustaram um pouco mais, porém, só começaram a reagir quando os adversários se mostraram cansados.

Os gols, aos pucos, foram saindo, até que o placar registrava 5 x 4. A expectativa de empatar a partida, a cinco minutos do final, estava grande, mas não teve jeito. A Seleção Indígena marcou o sexto gol e só coube ao árbitro o apito final.

No fim do jogo, o gerente de Esportes, Josenaldo Silva Lino, entregou uma flâmula, em nome do administrador de Samambaia, Risomar Carvalho, à equipe vitoriosa. Lino também participou do confronto.

Bons de bola

O futebol também é bem praticado em várias tribos indígenas, entre elas Xavante, Karajá e Terena. No elenco, Pigma Kamaiorá, 18 anos, que veio do Xingu. Ele é meio-atacante, mora há pouco tempo em Brasília e está à procura de um time para jogar. “Estou achando tudo muito bom. É a primeira fez que participo desse encontro. Agora, quero encontrar um time para treinar aqui em Brasília”, revela.

 

[nggallery id=75]
Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Um comentário

  1. REALMENTE.FOI UM BOM JOGO.
    EU ESTAVA LÁ E VI.
    FOI EXCELENTE.
    PARABENS PELA INICIATIVA.
    UMA SUGESTÃO PARA A PROXIMA PARTIDA COM ELES(OS INDIOS)QUE TAL FAZER UM AMISTOSO COM OS JUVENIS DA SAMAMBAIA.?
    TEM MUITO GAROTO BOM DE BOLA E SERIA UMA ´OTIMA EXPERIENCIA PARA ELES(GAROTOS).ENTREM EM CONTATO COM LINO(BJ) E FARION (LUFAS).
    COM CERTEZA ELES APOIARÃO ESTE JOGO.
    UM ABRAÇO A TODOS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close