EsportesFutebolPrincipais

Índios querem dominar Samambaia

SeleçãoindígenaxsamambaiaSeleção Indígena de Futebol lança desafio para encarar os Atletas Amigos de Samambaia. Desafio feito e aceito. Sábado (29), as duas equipes estarão em campo, no Estádio Regional da cidade, a partir das 9h.

A Seleção Indígena é formada por atletas de várias etnias, tais como: Xavante, Fulni-ô, Terena, Karajá, Suruí-Sororó, Kayapó, Gaviões, Xerente, Pancararu, Potiguara, Xucuru-Xocó, Xingu, Kaingang, Guarani, Tapeba e outros.

A equipe da Seleção Indígera Brasileira de Futebol (SIBF) foi fundada em 1990, com o objetivo de promover o esporte, valorizando seus jovens atletas indígenas. Assim como também aprimorar suas técnicas futebolísticas e culturais junto às comunidades indígenas, sem que eles percam suas tradições e costumes.

Edição

Ano passado, a SIFB esteve em Samambaia e enfrentou a equipe da cidade. Com fôlego invejável, eles saíram com a vitória: 5 x 4. Este ano, os atletas de Samambaia querem dar o troco. O gerente de Esportes da cidade, Josenaldo Silva (Lino) já avisou que reforçou a equipe. Ele também vai jogar, assim como ocorreu em 2012, quando seu time foi derrotado.

O duelo entre Seleção Indígena Brasileira de Futebol x Samambaia será no Estádio Regional da cidade, a partir das 9h. Vale a pena conferir.

[nggallery id=33]
Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close