Share

Ismael Marreta, simplesmente arrasador

_IsmaelMarreta_3Ismael de Souza, ou simplesmente, Ismael Marreta. O garoto, de apenas 17 anos, entrou no ringue como um mero coadjuvante, para enfrentar o conhecido e experiente Marcio Gracinha (28), sexta-feira (12), no Shooto Brasil 41, e não tomou conhecimento, nocauteando o adversário.

O apelido, ele fez com que todos entendessem o significado. Em menos de 30 segundos de luta, acertou o queixo de Márcio, que caiu para não levantar mais.

Há dez anos, Marreta se prepara para estar entre os melhores do mundo no MMA. Ele começou com sete anos, na Academia do irmão, Odair Samuray, que, segundo ele, foi seu grande incentivador. “Ele sempre teve academia e eu estava, constantemente, com ele, que percebeu meu potencial e apostou em mim”, conta o atleta.

Ismael tem seis lutas, quatro vitórias e duas derrotas. Para que pudesse participar do Shooto Brasil 21, teve de ser emancipado. Ele conta que foi muito difícil os momentos que antecederam o evento, pois a responsabilidade aumentou. “Foi difícil, mas um momento muito especial. Quando vi que estaria lá, enfrentando um adversário tão experiente quanto o Marcio, tive de levar a coisa mais a sério, principalmente porque o evento seria transmitido para o mundo todo”.

Orgulho da cidade de São Sebastião, Ismael não é apenas um lutador com pegada forte. É um garoto simples, humilde, respeitador e tranquilo.

O gerente de Esporte e Lazer de São Sebastião, Fabio Corintiano, fala com orgulho do atleta. “A conquista de Marreta foi muito boa. É uma mídia positiva para a cidade. E quando ele venceu que dedicou a vitória à sua comunidade, fiquei muito emocionado”.

 

O irmão, Odair Samuray, também fala emocionado da conquista de Marreta. “É o resultado de um trabalho sério. Além do preparo técnico e físico, há todo um trabalho de pesquisa sobre o adversário”, explica Samuray.

Ele conta que esse confronto foi muito esperado por todos. “Essa luta, em especial, era tudo que a gente estava esperando. Há anos, temos o projeto de colocá-lo em um evento de grande importância e conseguimos. É a conclusão de uma fase. Vejo como uma porta que se abre”, acredita Samuray.

Patrocínio

Para chegar até aqui, Ismael Marreta conta com alguns patrocinadores e apoiadores, entre eles a Terrena Asfaltos e Pavimentações, Academia Samuray, Autoescola Baluarte, Torra Tudo Confecções e toda a equipe do CT Popo Fight Club.

O lutador faz questão de enaltecer a participação desses empresários em sua carreira. Assim como agradece o apoio da família. “Tive esses patrocinadores que foram muito importantes. E o apoio da minha família foi primordial, principalmente do meu irmão Odair, que sempre acreditou em mim”. E completa: “Meu sonho é chegar ao UFC e ser campeão. Quem quiser seguir no mesmo caminho, basta acreditar que realizará”, finaliza Ismael Marreta.

 

Odair Samuray (E), irmão e grande incentivador de Ismael Marreta
Odair Samuray (E), irmão e grande incentivador de Ismael Marreta
Odair Samuray (E), irmão e grande incentivador de Ismael Marreta
Odair Samuray (E), irmão e grande incentivador de Ismael Marreta
Odair Samuray (E), Fabio Corintiano (gerente de Esportes de São Sebastião), Ismael Marreta e Aron, representante da Terrena, patrocinadora do campeão
Odair Samuray (E), Fabio Corintiano (gerente de Esportes de São Sebastião), Ismael Marreta e Aron, representante da Terrena, patrocinadora do campeão

 

3 Comments on this Post

  1. tem muito futuro e com derteza nos dara muito orgulho parabens e continue se superando pois para um guerreiro de verdade nao ha limites

  2. andre gomes

    Parabens marreta valeu pelo esforço de todo o treino.voce so esqueceu de comentar do seus amigos de treinoo

  3. Ele comentou, meu povo. Eu é que esqueci de citar. Desculpem.

    Kátia Sleide

Deixe um comentário