Futebol

Jairinho, atleta da Seleção Sub-15, passa fim de semana em Brasília

Jairinho (blusa cinza) posa com o amigo, a cunhada e o irmão

Jairo Soares de Souza, 13 anos, esteve em Brasília para comemorar o Dia das Mães com sua família. Jarinho, como é conhecido, jogou na Escolinha Meninos da Vila do DF durante três anos, até ser transferido para o Santos Futebol Clube, há quase dois anos.

Neste ano, já foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 e fez bonito. No período de treinamento, na Granja Comary, começou no banco, em dois jogos e, em outros dois, foi titular. No último duelo, contra o Botafogo, a seleção venceu por 4 x 2, um deles marcado por Jairinho.

Foram 14 dias de treino e quatro jogos treinos ao todo. Além da vitória sobre o Botafogo, a Sub-15 bateu o Audax (2 x 0), Fluminense (4 x 0), e perdeu para o Madureira (5 x 3).

Há poucos dias, Jairinho viajou com o Santos para participar do Torneio Internacional de Toquio, onde o Peixe foi campeão, em cima da Seleção de Tóquio, com vitória por 3 x 0, dois gols de Jairinho.

Carinhoso e educado, Jairinho não esquece as raízes e fala de seus técnicos de Brasília com muito respeito. “Vejo que todo o trabalho que fiz na Escolinha Meninos da Vila valeu muito a pena. Mantenho o contato com Flávio e Betinho, pois eles continuam me apoiando”, conta.

Flávio Bastos tem muito orgulho de Jairinho e fala do atleta com muito carinho. “Ele é um garoto excepcional. Tem um futebol acima da média e uma personalidade fantástica. Não perde suas origens. Até hoje, mantém contato conosco”, diz Flávio.

Quando está em Brasília, o atleta só quer saber de rever os amigos e familiares. O irmão, Rafael de Souza, 25 anos, fica por conta. “A gente sempre apoiou ele e quando está aqui, fazemos de tudo para atender seus pedidos, o levamos para rever os amigos, ao cinema. A casa está sempre cheia de gente para revê-lo”, conta Rafael.

 

[nggallery id=83]
Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Boa noite. Sou mãe do Jairinho que saiu em uma reportagem na edição do dia 16/05/201. Como faço para conseguir um exemplar desse dia?

  2. Olá!
    Ficamos no SAAN Qd. 3, lote 75, Ed. Business Center, sala 310. Ou entre em contato comigo que a gente vê como pode ficar melhor para levar pra você. 3045-0287. Kátia

  3. Ei Jairinho vê se vc tem como arrumar um teste pra mim eu sou sobrinho de dada vc conhece ele e Rafael e muito amigão dele quando conseguir me avise pelo Face..Valeu estou torcendo por vc..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close