EsportesLutas

JIU JITSU: Guerreiro candango em busca de patrocínio

Diego precisa de apoio para participar do Open de Jiu Jitsu, no Rio
Diego precisa de apoio para participar do Open de Jiu Jitsu, no Rio

Com muita garra, fé e força de vontade Diego de Almeida Ferreira, 18 anos, vem mostrando que é fera no Jiu-Jitsu. Há três anos, foi incentivado por um vizinho e começou a treinar. Apaixonou-se pelo esporte. No começo, não tinha o apoio dos pais, o que segundo ele, foi muito difícil. “As pessoas mais importantes para mim não aceitavam a luta como esporte e foi difícil superar. Tive que mostrar que era mais que uma luta, e, sim, um estilo de vida. Hoje, sou o orgulho da família”.

Diego coleciona vários títulos, entre eles o de campeão da 2° Copa Sobradinho de Jiu-jitsu, campeão do Brasília Cup 2012 e o 3° lugar no Circuito Brasília de Jiu-Jitsu 2013.

Considerado disciplinado, o atleta dá um show nas competições e sempre deixa seu técnico Ailton Cruz Souza orgulhoso. “Ele está sempre buscando o melhor, não desiste fácil. Os bons resultados é o que mais importa. Tem tudo pra ser um grande lutador”, conta o técnico.

Mesmo sabendo das barreiras que vai encontrar, Diego segue firme em busca da realização de seu sonho. “Quero treinar muito para ser campeão mundial em Abudhabie e na California, quero muito lutar fora do Brasil”, completa o atleta.

No fim de semana que passou, Diego conquistou mais um título. Ele participou do On The Floor Challenge Jiu Jitsu e faturou mais uma medalha. “Agradeço a Deus, por ter me dado força para chegar até à final e meus patrocinadores Corpo Absoluto Nutrição Esportiva, à CWFT; meus preparadores físicos Claudio Careca e Claudio Filho; meus mestres Alessandro Charuto e Ailton Baldock e à minha família, que está me dando muita força nessa nova fase.

O lutador irá competir no Open Internacional de Jiu- jitsu, no Rio de Janeiro, entre os dias 25 e 28 de julho e está precisando de patrocínio para participar da competição. Ele necessita de ajuda com a passagem, hospedagem e materiais esportivos. Quem quiser ajudar é só entrar em contato com ele no telefone (61) 8417-3729.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close