LutasPrincipais

JK Shopping recebe 2ª Etapa Brasília Open Boxe

A competição contará com a participação de doze esquipes de Brasília

No próximo domingo (18), a partir das 12h, o JK Shopping recebe a 2ª Etapa Brasília Open Boxe, onde lutadores e lutadoras irão disputar pelo Cinturão Masculino e Feminino. O evento, que conta com o apoio do centro comercial, é uma realização da Federação Brasília Open Boxe e visa aproximar a modalidade do público da região.

 A disputa envolve diversas categorias, todas variam de acordo com o ano de nascimento dos atletas, como a Elite (nascidos no período de 1978 a 1999), Juvenil (nascidos no período de 2000 a 2001) e Cadete (nascidos nos anos 2002 e 2003). Em cada uma há variações de peso que podem ir de 45kg e ultrapassar os 91kg, como na categoria super-pesado.

Entre as doze esquipes de Brasília que irão participar estão: Associação de Boxe Olímpico de Sobradinho, 2Brothers, Demetrius Team, Altaceste Team, Cia de Lutas, Comunidade da Luta, Team Wand, Ana Karla Boxing, 5rounds, Raimundo Pitbull, Arte Regional, Associação Esportiva Batata.

“É muito bacana levar um evento como este para dentro de um shopping. Isso aproxima o esporte das pessoas e dá maior visibilidade ao Boxe AOB, tanto para o público quando para a iniciativa privada, o que pode gerar mais apoio e patrocínio. Para nós, que temos o objetivo de democratizar essa modalidade, é muito positivo”, destaca Eudes Santos, presidente da Federação.

 Inclusão social

A Federação Brasília Open Boxe nasceu de um movimento que enxergava a necessidade de difundir o esporte nas comunidades do DF, criando um ambiente saudável e aberto ao diálogo. O reconhecimento do trabalho veio em 2017, quando a federação foi convidada pela entidade máxima da modalidade no Brasil, a CBBOXE (Confederação Brasileira de Boxe) para representar o Distrito Federal.

O objetivo principal da associação é difundir a prática do boxe como uma atividade de inclusão e resgate de pessoas que vivem às margens da sociedade, além de capacitar profissionais, realizar competições locais e participar de disputas nacionais.

Para saber mais informações sobre o regulamento, categorias e inscrições é só acessar o site da federação, http://brasiliaopenboxe.com.br .

Serviço

2ª Etapa Brasília Open Boxe

Data: 18/03

Horário: 

12h abertura do evento

13h início das Lutas

18h premiação

19h encerramento

Local: Praça Central do JK Shopping, Avenida Hélio Prates QNM 34, entre Taguatinga e Ceilândia.

Classificação: livre

Entrada franca

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close