Bola cheia

JOÃO JERÔNIMO

Trinta e oito anos de dedicação ao esporte e muitas histórias para contar. Estes são apenas alguns atributos do currículo de João Jerônimo, técnico do Samambaia Futebol Clube e Dínamo Esporte Clube, ambos de Samambaia.

João é supervisor técnico de futebol e professor de iniciação esportiva na cidade. Sob sua orientação desportiva já passaram mais de 3 mil atletas. Ele vive os desejos dos jovens atletas. “Meu sonho é poder, um dia, ajudar todas as crianças praticantes do futebol em Samambaia a realizar o sonho de se tornar um atleta profissional”, revela.

E para cada semente que vinga, uma realização. Assim, o técnico nutre sua rotina de treinamento junto aos jovens e sempre se emociona com as conquistas, principalmente quando compartilha o sonho de ver um atleta chegando onde almejou, como Rafael Marquez, que hoje está no Grêmio (RS); Wesley Brasília (Vila Nova-GO); Izidoro (Universidad-EUA).

O técnico sabe que a batalha não é fácil, mas insiste com os jovens para apostarem no ideal, mas não perderem a base. “Sempre os aconselho a jogar futebol, mas nunca deixar de estudar”, conta. Para ele: “A descoberta do atleta é a formação do homem”.

O currículo é vasto. Jerônimo já passou por várias entidades esportivas em estados diferentes: Goiás, Tocantins, Maranhão, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Também trabalhou como coordenador de educação física no Caic Helena Reis e Caic Ayrton Senna, ambos de Samambaia; foi coordenador de esportes de Samambaia e do Recanto das Emas.

 

 

Apoio

Manter a estrutura para atender tantos jovens que sonham se tornar profissionais no esporte não é fácil. Mas João ainda consegue contar com alguns empresários da cidade, como Feirão da Construção, Daniel Seidell, Restaurante do Professor, Imobiliária Pereira e Supermercado Primor.

Além da questão financeira, João acredita que deveria haver uma área para atender o esporte amador. “Deveria ter um estádio para atender às necessidades dos atletas adultos e das escolinhas de futebol. A cidade precisa”, finaliza.

 

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Um comentário

  1. CONHEÇO O SR. JOÃO JERONIMO HA MAIS DE QUATRO ANOS ,ELE SEMPRE FOI UMA PESSOA DE CARATER,SEMPRE FOI LUTADOR,SOU ATÉ SUSPEITO EM ENALTECER SUAS QUALIDADES POIS O CONSIDERO MEU AMIGO.
    PARABÉNS JOÃO VOCE MERECE TUDO DE BOM,E SEMPRE QUE PRECISAR PODE CONTAR COM O CURUMIM.
    EU SINTO PRAZER EM TE-LO EM MEU CIRCULO DE AMIZADES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Close
Close