2012Editorial

João(s) que fazem acontecer

No fim de semana que passou, ocorreram os jogos finais da Copa João Paulo de Futsal, na quadra 633, em Samambaia. Como todos os eventos esportivos, muitas emoções, vibrações, correntes e torcidas. Até o apito final, alguns gols balançaram as redes.

A competição começou há algumas semanas e, desde o início, chama a atenção o fato de ter como organizador João Paulo Pimentel, um jovem de apenas 14 anos. E mais ainda: esta é a segunda edição.

Nota-se no jovem um líder nato. Sim, porque não é fácil reunir pessoas em prol de uma causa. Na final da Copa Gersam, há três semanas, nossa equipe se comprometeu com João Paulo de fazer toda a cobertura do evento e assim o fizemos, porque entendemos que pessoas com esse brilho merecem destaque.

Se a idade é pouca, as ideias para ocupar o tempo da rapaziada da Expansão de Samambaia não faltam. E ele surpreende, pois espera-se que alguém esteja preocupado em ocupar o tempo dele. Porém, a maturidade é bem avançada. Ele se preocupa tanto consigo quanto com os demais.

Conversando com JP, nota-se mais ainda sua preocupação com o social. Tanto que João usa o futebol como ferramenta social e sabe que é preciso integração entre os moradores de sua cidade, para o crescimento de todos. E, aos poucos, consegue se fazer ouvir e também dar voz aos demais da região.

É claro que é preciso ressaltar sua formação. Ele não seria assim, se não tivesse por trás uma família que construísse sua base. Assim, como também pode contar com outros líderes, como Antônio Soares Gomes, diretor de esportes da Liga Desportiva da Expansão de Samambaia (Lidex´s).

Precisamos de outros Joãos Paulos em nossas comunidades, que façam as coisas acontecerem. E sabemos que eles existem, só falta um pouco de apoio para que consigam realizar trabalhos tão importantes. E outra coisa: continue assim. Temos certeza que seus caminhos estão sendo traçados com muita garra, perseverança, mas no final, será de absoluto sucesso, principalmente como cidadão!

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. KATIA DE TODOS SEUS EDITORIAIS COM CERTEZA ESTE É O MELHOR POR CAUSA DO QUE PASSAMOS POR AQUI NA EXPANSÃO DE SAMAMBAIA.
    ESTE JOVEM ADOLESCENTE CHAMADO JOÃO PAULO PIMENTEL PEREIRA JÁ ERA MEU CAPITÃO QUANDO JOGAVA PELO CURUMIM ANTES DE FUNDAR O URUBU PAULISTA QUE MAIS TARDE SE TORNARIA O AGUIA DOURADA E ERA UM DOS LIDERES DO CURUMIM.
    HOJE EU VEJO QUE NÃO ESTAVA ENGANADO QUANDO ÁS SUAS QUALIDADES DE LIDERANÇA.
    ELE VAI MUITO LONGE ISTO EU GARANTO.
    TEMPOS ATRAS EU DISSE QUE ELE SERIA A MINHA CONTINUAÇÃO NESTE PROJETO SOCIAL AQUI NA EXPANSÃO DE SAMAMBAIA E HOJE EU TENHO CERTEZA DISTO.
    ELE MERECE TODO APOIO.ESTÁ FAZENDO O QUE EU ESPERAVA QUE MEU FILHO VICTOR FIZESSE,POREM ELE(VICTOR)ATÉ HOJE NÃO QUIS .
    JOÃO PAULO ENQUANTO EU ANTONIO PUDER AJUDA-LO EU O FAREI.
    MAS QUANDO PARAR E ISTO COMO EU DISSE A ELE(JOÃO PAULO) NÃO VAI DEMORAR
    CONTE COMIGO.
    MAS SAIBA QUE AS INJUSTIÇAS SÃO MUITAS E O RECONHECIMENTO PRATICAMENTE NÃO EXISTE,MAS SE UMA DESTAS CRIANÇAS QUANDO CRESCEREM E CONSEGUIR FAZE UM TIME DE FUTSAL COM CERTEZA SERÁ BENEFICO PARA A HUMANIDADE PORQUE SERÁ NO MINIMO CINCO CRIANÇAS FORA DAS DROGAS E LONGE DE TUDO QUE É ERRADO.PARABENS E VAMOS EM FRENTE MESMO SEM O RECONHECIMENTO E AJUDA.
    PORQUE O QUE INTERESSA É FAZER NOSSA PARTE NO SOCIAL MESMO COM O MINIMO DE AJUDA OU RECONHECIMENTO.
    O PROJETO CURUMIM E O AGUIA DOURADA ANDARÃO JUNTOS SEMPRE.
    ASSIM VENCEREMOS OS OBSTACULOS COM CERTEZA.
    KÁTIA SLAIDE VOCE VERÁ MUITAS NOTICIAS SOBRE A EXPANSÃO DE SAMAMBAIA.
    COM CERTEZA SERÃO NOTICIAS BOAS,ISTO O PROJETO CURUMIM E O AGUIA DOURADA GARANTEM.
    UM ABRAÇO E ATÉ BREVE.
    OBRIGADO MAIS UMA VEZ POR ESTAR NOS ACOMPANHANDO.
    A LIDEX´S E A COMUNIDADE DA EXPANSÃO AGRADECEM…..

  2. Estamos aqui para caminharmos juntos. Tenho muita admiração pelo trabalho que a Lidex’s vem realizando na Expansão. Conheço os campos do DF há muitos anos e nunca vi essa região de Samambaia com tantos eventos esportivos e com tanta integração entre os moradores. O senhor tem uma grande participação nisso.Agora, sabemos que a garotada tem a quem recorrer. É o que está acontecendo a João Paulo. Ainda bem que ele tem pessoas como o senhor para protegê-lo e ajudá-lo a realizar esses campeonatos. Obrigada por ser esse agente social tão presente na Expansão.

    Kátia Sleide

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close