Futebol AmericanoPrincipais

Jogadoras de Brasília participarão de seletiva para a Seleção Brasileira de Flag Football

O Brasília Selvagens é o atual campeão Regional e o Vice-Campeão Nacional da modalidade

Quatro atletas da equipe de Flag Football Feminino, Brasília Selvagens irão participar de seletiva que garante vaga na Seleção Brasileira. Ana Luiza Cazarin, Karolyne Santos, Maísa Alves e Pamela Peres passaram em janeiro pela primeira etapa, e em 24 e 25 de março vão participar da segunda fase, uma seletiva com mais 28 jogadoras, onde serão 15 atletas selecionadas para representar a Seleção Brasileira no Mundial de Flag Football, em agosto, no Panamá.

O Flag Football é uma versão do futebol americano. As regras básicas são similares as do jogo profissional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) para parar um down. Durante toda a pratica os jogadores usam um cinto, onde as duas flags estão presas, nas competições oficias são usadas flags pop-up, mas é possível fazer o material com velcro para diminuir custos e praticar o esporte por recreação

O Brasília Selvagens é o atual campeão Regional e o Vice-Campeão Nacional da modalidade e com apenas um ano de fundação vem crescendo a cada dia. A atleta, Pamela Peres, fala da sua expectativa de poder participar da seleção brasileira. “Estou muito feliz por poder tentar a vaga na Seleção Brasileira. Representar o país juntamente com minhas colegas do time seria maravilhoso, mas a falta de patrocínio tem me deixado preocupada, já que se ganharmos precisaremos custear a viagem para o Panamá”, explica Pamela.

O time precisa de patrocinadores e está criando o programa Sócio Torcedor, um projeto onde os participantes terão descontos em alguns estabelecimentos comercias de Brasília. Para saber mais informações sobre o programa, conhecer um pouco mais do Brasília Selvagens e ajudar a equipe entre em contato pela pagina  www.facebook.com/BrasiliaSelvagens/.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close