FutsalPrincipais

Jogo de ida da final da Adulto Masculina termina em 3 x 3

Brasília Futsal/Icesp/AABB arranca um empate contra o Cresspom e decisão do Brasiliense de Futsal promete muitas emoções

Kátia Sleide

O duelo de ida entre Brasília Futsal/Icesp/AABB e Cresspom/Mauá, domingo, no ginásio do Cresspom, foi digno de uma final. Na briga pelo título da categoria Adulto Masculina no Campeonato Brasiliense de Futsal 2018, as equipes protagonizaram um verdadeiro espetáculo, fechando o duelo em 3 x 3 e fica a promessa de outra grande partida, sábado (8), no ginásio do Cruzeiro.

Um jogo com cara de decisão, do início ao fim. E foi nos segundos iniciais que o Cresspom/Mauá abriu o placar, com Willian Barboza, incendiando a partida. Mas a resposta do Brasília Futsal/Icesp/AABB veio na sequência, com Willian Cláudio, o Ronaldinho, deixando tudo igual, a 1’.

O Cresspom/Mauá ampliou com Munim, aos 3’40. Fábio Gomes deixou o seu, aos 7’36, cravando 3 x 1 para sua equipe.

Durante todo o restante do primeiro tempo, o que se viu foi um jogo bastante equilibrado e em alta rotação. Mas as redes não balançaram mais na primeira fase.

Na volta para o segundo tempo, o Brasília Futsal/Icesp/AABB tratou de ajustar a marcação e correr atrás do prejuízo. Aos 21’28, Artur Terra fez um golaço diminuindo a diferença no placar.

O equilíbrio permaneceu até o fim. Faltando 21 segundos para encerrar a partida, Anderson Rocha empatou para o Brasília Futsal/Icesp/Brasília.

As duas equipes perderam peças importantíssimas para o duelo decisivo, sábado (8). A situação do Cresspom/Mauá é a pior. Leandrinho e Carlos Eduardo foram transferidos para uma equipe da Lituânia. Munim e Fábio receberam o terceiro cartão amarelo e também estão fora da decisão. Pelo lado do Brasília Futsal/Icesp/AABB, Luan Batista foi expulso e desfalca a equipe.

Sábado (8), a partir das 17h, no ginásio do Cruzeiro, o capítulo final desta grande decisão promete grandes emoções. Vale a pena conferir. Antes, às 15h, será a decisão da categoria Adulto Feminina, entre Minas Icesp Brasília x Apcef/Adef/Upis.

A competição

O Campeonato Brasiliense de Futsal é uma competição organizada pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) e tem o apoio da Secretaria de Esportes do DF, por meio de fomento, com emenda do deputado Wasny de Roure.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close