Share

JULIANA RIBEIRO MOREIRA

Determinação, treinos e força de vontade são apenas algumas das qualidades de Juliana Ribeiro Moreira, 13 anos. Ela é uma das duas mulheres que fazem parte de um grupo que conta com mais de cem jovens. A garota joga na Liga Poliesportiva Cultural de Ceilândia. Dona de tanta habilidade, atua no Uni 10, time da região.

A adolescente treina todas as terças e quintas-feiras, em um campo que fica em Ceilândia. Além de ser muito talentosa, Juliana Ribeiro é muito valorizada pelos colegas, que admiram sua coragem e o seu espírito esportivo. É que a garota é tão dedicada que até o treinador Paulo se emociona ao falar dela. “É uma menina de sucesso, diferente, melhor do que muitos aqui”, conta.

Tanto elogio só aumenta ainda mais a vontade de Juliana, que sonha em ser uma jogadora profissional. Ela sofre na pele preconceito pelo fato de ser a única menina do time, mas isso não a desanima, pelo contrário, só aumenta a vontade de seguir na carreira como jogadora.

E Juliana Ribeiro tem tudo para realizar seu grande sonho. Ela já participou de alguns campeonatos locais e juntamente a seu time, coleciona medalhas que, para ela, significam muito.

 

Deixe um comentário