2012Editorial

Juntos, venceremos todas as barreiras

Herdamos alguns amigos de outros trabalhos relacionados ao esporte amador, realizados há alguns anos. Ganhamos muitos de setembro de 2011 para cá. E conquistaremos outros tantos, que farão parte de uma lista grande de amizades que nascem, crescem e amadurecem. Vivenciamos muitas coisas boas, assim como dividimos muitas dificuldades.

Nesse período de um ano, mostramos a repetição do descaso do poder público com os projetos sociais do Distrito Federal e Entorno. Infelizmente, ainda não há uma política que venha contemplar tantos trabalhos esportivos de cunho social.

Talvez algumas ações do passado tenham atrapalhado as do presente. Mas estamos na torcida de que isso tudo seja apenas um período de estudos e estruturação para que, em um futuro bem próximo, todos consigam receber o devido apoio.

Só assim não ficaremos com a impressão de que quando se quer trabalhar com seriedade, as dificuldades e barreiras impostas são produzidas para desestimular quem ainda acredita na humanidade. Isso tudo pode até abalar o ânimo, mas não derruba.

E assim como muitas pessoas que fazem o papel do Estado têm dificuldades para manter os projetos, os veículos de comunicação que lidam com o esporte também passam despercebidos. O ViverSports, a Revista Galera Candanga, o BloGama, o site FutebolamadorDF, o BenficaDF e outros também enfrentam barreiras para continuar o trabalho sério.

Mas o VivereSports continuará acreditando no trabalho de todos vocês e fará o seu papel de porta-voz do esporte amador no DF. Estamos confiantes de que tudo pode mudar. Se não mudar agora, muda nas próximas eleições. Em algum momento, as pessoas certas perceberão que o trabalho realizado utilizando o esporte como ferramenta social é de extrema importância para qualquer comunidade. Temos esperança!

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close