CidadesCompetiçõesEsportesModalidadesPrincipais

Juventus é tricampeão em Santa Maria

Time empatou com o Fênix em 2 x 2 e conquistou o título do 27º Campeonato Amador de Santa Maria

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

Domingo (16), a categoria Veterano de Santa Maria animou o campo sintético da quadra 409, com duelo decisivo entre Fênix e Juventus, com uma linda festa, arquibancada cheia e explosões de fogos. O Juventus levou a melhor com empate e sagrou-se campeão do 27º Campeonato Veterano da cidade.

O Jogo

O duelo começou a mil por hora. A equipe do Fênix tocava mais a bola chegava com mais perigo. Por outro lado, os medalhões da Juventus ainda tentavam encontrar uma melhor formação dentro de campo.

Na metade do primeiro tempo, o Fênix saiu na frente com um golaço, marcado por Cop’s. Ele recebeu e chutou lá do meio da rua, a bola entrou no ângulo do goleiro Coco. Fênix 1 x 0.

Após o revés, a Juventus acordou para o jogo e passou a ter o domínio da partida. E, em jogada de velocidade pela direita, a bola foi cruzada e Alex, de cabeça, empatou para a Juventus.

O gol de empate desestruturou o time do Fênix, que não conseguia mais chegar a meta do goleiro Coco. Quem aproveitou o mau momento do rival foi Alex, virando o duelo com gol marcado após cobrança de pênalti. Intervalo de jogo, Juventus 2 x 1 Fênix.

Na volta para o segundo tempo, o confronto ficou mais cadenciado com equilíbrio entre as duas equipes. Em uma chegada em contra-ataque, o Fênix empatou a partida, com Célio, marcando de cabeça e colocando fogo na finalíssima. Pouco tempo depois, o Fênix teve a chance de virar o placar, em cobrança de pênalti, após a batida de baiano, o goleiro Coco fez uma linda defesa com os pés, para o azar do camisa 10 do Fênix.

No final da partida, os times não tinham mais força para chegar ao ataque e Juventus e Fênix ficaram no 2 x 2. O resultado deu o título à equipe da Juventus, que jogou com a vantagem pelo empate e sagrou-se campeão do 27º Campeonato Amador de Santa Maria.

O artilheiro da competição foi Alex (Juventus), que marcou 35 gols. O goleiro menos vazado foi Coco (Juventus), com 25 gols sofridos.

A competição foi organizada pela Liga de Futebol Amador de Santa Maria – Lifasm, que tem como presidente Heraldo Cabral.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close