Esportes

Karatê faz sucesso nas escolas

O projeto, que atende jovens de Samambaia com aulas gratuitas, precisa de ajuda para continuar
Sábado (12), moradores de Samambaia assistiram ao 1º Exame de faixa deste ano

No sábado (12), foi realizado o 1º Exame de faixa de 2012 do Projeto Karatê nas Escolas, com o sensei Edmilson Aniceto. O projeto funciona nas escolas CEF 425, CEF 507, CEF 511 E CEF 111 de Samambaia, e conta com a participação de aproximadamente 300 alunos.

O projeto ajuda a ocupar o tempo ocioso de jovens de Samambaia com o esporte, com aulas gratuitas para as comunidades próximas às escolas. “Nosso objetivo é formar pessoas de bem por meio da prática do karatê e ocupar o tempo livre das crianças e jovens”, diz o sensei Edmilson Aniceto. Grande número de pais e familiares deram força aos atletas.

Ajuda

Atender a todos não é tão simples. Faltam materiais esportivos, como quimonos. A maioria dos alunos são de famílias carentes e apenas um pai, Gildeon Ribeiro Soares, consegue colaborar. Ele não mede esforços para ajudar na aquisição de materiais para os alunos mais carentes. Também ajudou na compra de um tatame para maior comodidade dos atletas. “Faço tudo para ajuda-los a continuar treinando e praticando o karatê”, disse Gildeon.

Quem quiser ajudar o projeto, entre em contato com o professor Edmilson, pelo telefone 9227-2305 ou procurar a direção das escolas que recebem o projeto (CEF 425, CEF 507, CEF 511 E CEF 111, em Samambaia).

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Um comentário

  1. O Sensei Edmilson faz esse projeto a mais de 10 anos sempre formando cidadãos e bons atletas, mesmo levando uma vida difícil nunca deixou de passar os ensinamentos dessa arte marcial, já foi aluno dele e reconheço a dificuldade de locais para treinamento e materiais, mais isso nunca deixou que ele parasse. deixo aqui o meu muito obrigado. e parabéns pela reportagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close