Share

Karateca precisa de patrocínio para viajar

Duas horas por dia, é o tempo que Mariana Carvalho, 9 anos, treina para participar do Campeonato Pan-Americano de Artes Marciais, que será realizado de 25 a 28 de novembro, em Mar Del Plata, Argentina. Garra e força de vontade a garota tem. O que falta é o patrocínio para pagar os gastos com a viagem.

Tudo começou no início do ano, quando a estudante entrou para o programa de educação integral da Escola Classe 31 de Ceilândia, onde cursa o 4° ano. O instrutor Marcelo Carvalho é responsável pela implantação da oficina de luta na escola. Ele está empenhado em fazer com que Mariana siga a carreira, pois, segundo ele, ela tem muito potencial.

A aluna foi premiada nos três campeonatos em que participou. O último ocorreu no dia 8 de outubro, o Campeonato Sul-Americano de Karatê, ficou em 1° lugar e garantiu a vaga para o Pan-Americano.

Para viajar a Mar Del Plata e cobrir os gastos com passagem, alimentação e hospedagem, Mariana precisa de R$ 6 mil, pois ela não pode viajar sozinha com a delegação. Tem de ter a companhia de uma pessoa da família e do treinador. A karateca tem apenas um quimono e é a única da delegação que não possui os equipamentos de proteção. Para treinar, pega os materiais emprestados com os colegas. “Quero muito participar do campeonato e ficar em 1° lugar, quero trazer a medalha de ouro para nossa cidade”, sonha Mariana.

A família da lutadora não tem condições financeiras de custear a viagem, Mariana mora com a mãe, a auxiliar de escritório Endy Carvalho, 29 anos, e a irmã, de um ano e meio. “Minha irmã ganha um pouco mais que o salário mínimo, dá apenas para pagar o aluguel e sustentar as meninas”, relata Kaio Carvalho, 20 anos, tio de Mariana.

Marcelo Carvalho já procurou ajuda da Secretaria dos Esportes, mas, segundo ele, a resposta foi que no momento não há verba. Somente com a ajuda de doações e patrocinadores Mariana poderá competir na Argentina.

 

COMO AJUDAR

Entre em contato com o instrutor Marcelo Carvalho (9651-3417 ou 9824-2280); e-mail: marcelo.liukam@gmail.com.br; Escola Classe 31 de Ceilândia: 3901-6867; ou faça doações na conta corrente 00003871-1, agência 2272, Caixa Econômica Federal, Operação 023, em nome de Marcelo de Carvalho Souza.

 

 

Deixe um comentário