EsportesModalidadesPrincipais

Lançado oficialmente os Jogos Abertos de Brasília 2015

A Secretaria do Esporte e Lazer, com o patrocínio do Sistema Fibra, realizará de 10 a 31 de outubro os Jogos Abertos de Brasília 2015. O lançamento oficial do evento aconteceu na manhã desta terça-feira com a presença da colaboradora do governo de Brasília Márcia Rollemberg, esposa do governador, secretário de Educação, Júlio Gregório Filho, secretária do Esporte e Lazer, Leila Barros, e o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar.

Além de fomentar a participação de atletas em atividades esportivas no Distrito Federal, os Jogos também têm a finalidade de promover a ampla mobilização da comunidade em torno de ações voltadas ao esporte.

De acordo com a secretária do Esporte e Lazer, Leila Barros, a expectativa é incluir o evento no calendário oficial de Brasília. “Vai ser um evento maravilhoso. Esse é o primeiro de muitos, porque esse projeto veio para ficar”. Leila disse ainda sobre a importância da realização dos Jogos. “Mais do que a competição em si, são os valores que estaremos agregando na construção do caráter dos jovens da nossa cidade”.

Os Jogos Abertos de Brasília contam com o patrocínio da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), responsável por despesas como premiação, arbitragem e deslocamento de atletas. O presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, ressaltou que o apoio ao esporte é o apoio à cidadania. “O evento é democrático e permite a participação de diversas pessoas da nossa sociedade. Enquanto uma pessoa está jogando, competindo ou treinando, ela deixa de lado coisas ruins, como drogas e criminalidade”.

Inclusão

Atletas com necessidades especiais, acima de 18 anos, inclusive federados, também podem participar dos Jogos Abertos de Brasília. As modalidades contempladas são: atletismo, basquete em cadeira de Rodas e natação, nas categorias masculina e feminina.

As inscrições e competições desta categoria serão coordenadas pelo Centro de Treinamento de Educação Física Especial (CETEFE), localizado na ENAP SAIS – Área 2A, Ginásio de Esportes, Asa Sul.

Inscrições

O evento é aberto a toda comunidade do Distrito Federal, onde serão formadas as equipes representativas de cada Região Administrativa de Brasília, que irão disputar seis modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, judô, natação e voleibol, nas categorias masculina e feminina.

As inscrições para os Jogos são gratuitas e devem ser realizadas pelas Administrações Regionais, que ficaram responsáveis por formar as suas próprias equipes. Podem participar quaisquer atletas, inclusive federados, acima de 18 anos. Os formulários para inscrição estão disponíveis no site da Secretaria do Esporte e Lazer, www.esporte.df.gov.br.

Na primeira etapa de inscrição, as delegações devem entregar até o dia 30 de setembro, a ficha de adesão por modalidade em duas vias originais. Na segunda etapa, as delegações devem entregar a ficha de inscrição por modalidade e a declaração de saúde até o dia 06 de outubro também em duas vias originais. A documentação deve ser entregue ao comitê organizador, na secretaria geral do evento, localizada na sede da Secretaria de Esporte e Lazer no Estádio Mané Garrincha.

A abertura oficial do evento acontecerá no dia 10 de outubro de 2015, às 10 h, no Ginásio de Esportes do Cruzeiro, situado na Quadra 609, lote 02, Cruzeiro Novo/DF. O evento contará com a participação das delegações das cidades inscritas nos Jogos.

Fonte: Secretaria de Estado do Esporte e Lazer

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close