Craque do futuro

Layssa Cristina Oliveira dos Santos

Quem acha que futebol é coisa de menino é porque não conhece Layssa Cristina Oliveira dos Santos, 10 anos. A garota, com um jeito meigo e carinhoso, também é apaixonada pelo esporte que, para muitos, é voltado apenas para os homens.

O interesse pelo futebol começou muito cedo. Aos quatro anos, a bola já era o brinquedo favorito da atleta. “Gosto de brincar de boneca e de muitas outras coisas, mas prefiro a bola”, conta Layssa.

Atualmente, a jogadora, que é atacante do time Cargeb, no PSul, é só orgulho para o técnico João Carlos Neto e para os companheiros da equipe. “Ela é titular absoluta, não fica na reserva. O que chama atenção na Layssa é o comprometimento. Se continuar se dedicando, pode ter um futuro brilhante”, declara o técnico.

A menina, considerada hiperativa, não se descuida e é boa de garfo. Segundo a mãe, Alessandra Oliveira Alves, ela se alimenta muito bem, come de tudo e não tem tempo ruim. “Não imaginava ter uma filha jogadora de futebol, mas apoio sua decisão. Tento acompanha-la, sempre, e dou conselhos para que ela entenda a importância dos estudos e dos cuidados coma a saúde”, afirma a Mãe.

A fiel torcedora do Flamengo tem como ídolo Cristiano Ronaldo. E tem a pretensão de se tornar uma jogadora profissional, como Marta, brasileira que já ganhou quatro vezes como melhor jogadora do mundo.

Talento e disposição para alcançar seus objetivos, Layssa tem de sobra. Ela encanta em campo e tem um jeito todo especial de se fazer notar. O futebol é a ferramenta que a ajuda a traçar caminhos bem promissores.

A nossa torcida é grande, Layssa. Temos a certeza que você irá conseguir realizar todos os seus sonhos, principalmente porque você está no caminho certo. Faz o que gosta, que é jogar futebol, mas não se descuida dos estudos, que serão sua base. Parabéns!

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Close
Close