AutomobilismoMais EsportesPrincipais

Liander vence e começa a fase final do NTSEC Tecnokart na liderança

Os 20 melhores pilotos da fase seletiva estarão no grupo principal

No sábado (4) foi realizada no Kartódromo Ferrari Kart a 6ª etapa, 1ª da fase final, do NTSEC Tecnokart. A promessa era de disputas acirradas, já que nesta fase todos os pilotos começaram com pontuação zerada, tendo chances iguais na briga pelo título.

Os pilotos foram divididos em dois grupos para a Fase Final, principal e secundário, e irão disputar o título de cada um dos grupos. Os 20 melhores pilotos da Fase Seletiva estarão no grupo principal e os 20 restantes no grupo secundário. Serão 5 etapas até o final do campeonato.

Os pilotos do grupo secundário foram os primeiros a entrarem na pista. Bruno Caldas que largou na 1ª posição venceu a corrida, mas não teve tranqüilidade, já que Carlos Peroni, que largou na 5ª posição foi ganhando posições até chegar perto de Caldas e o pressionou até o final da corrida chegando apenas 0,4s atrás. Fernando Matos foi o 3ª lugar e completou o pódio.

A expectativa era muito grande para a bateria do grupo principal por contar com nomes de pilotos importantes do kartismo amador do DF. Foi uma corrida tranqüila para o vencedor, Liander Michelon, que logo nas primeiras voltas, após largar em 5°, assumiu a liderança e abriu uma grande vantagem para os demais competidores. Diferentemente de Michelon, os demais pilotos tiveram uma corrida agitada com brigas constantes pelas posições. Mariana Serafim após assumir, com dificuldades, a segunda posição conseguiu abrir uma boa vantagem para Eduardo Prola, Gustavo Shimoda e Vinícius Dokas que disputaram até a bandeira quadriculada um lugar no pódio. A diferença entra os 3 pilotos foi de apenas 0,1s, com Prola chegando em 3°, seguido por Shimoda e Dokas.

Liander acredita que ter sido sorteado com um bom kart ajudou na conquista da vitória e destacou a importância de vencer a 1ª etapa da Fase Final. “O sorteio acabou me concedendo um kart que tinha um ritmo muito forte, o que contribuiu para uma corrida sem complicação. Assumi a liderança nas duas primeiras voltas e consegui abrir uma boa vantagem para os demais pilotos que ficaram disputando posições ao longo da corrida. Foi muito importante começar vencendo já que é uma reta final de campeonato bem curta. Nada melhor que uma vitória para ter uma tranquilidade para se recuperar caso haja um revés durante as próximas etapas.”

A próxima etapa do NTSEC Tecnokart será no dia 25 de agosto no Kartódromo Ferrari Kart.

 

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close