EsportesFutsalPrincipais

Líderes do Masculino voltam a vencer no Brasiliense de Futsal

AABB/Upis, Brasília Futsal/Icesp e AJJR chegam à sexta vitória no torneio da Febrasa

Augusto Fernandes
Especial para o Viver Sports

A bola voltou a rolar pelo Campeonato Brasiliense BRB de Futsal no último sábado (21), e os três primeiros colocados da categoria Adulto Masculino não deram chances aos adversários. AABB/Upis, Brasília Futsal/Icesp e AJJR venceram seus confrontos, e deixaram a disputa pela ponta do campeonato ainda mais acirrada. Com fase classificatória chegando ao fim, a AABB/Upis lidera com 21 pontos, ao passo que o Brasília Futsal/Icesp tem 20 e a AJJR, 19. Das equipes, o Brasília Futsal/Icesp já realizou nove partidas, uma a menos em relação aos adversários.

AJJR 4×3 Cresspom/Mauá

Mesmo jogando no ginásio do adversário, a AJJR conseguiu um resultado crucial, aumentando suas chances de classificação para a próxima fase da competição. Na primeira etapa, a equipe abriu 2 a 0, com gols de Rodrigo e Iury. A vantagem aumentou após o intervalo, quando Carlos fez o terceiro.

O confronto parecia estar definido, mas o Cresspom/Mauá reagiu. Utilizando o goleiro-linha, o clube fez dois gols em sequência, com Daniel e Felipe. Depois, Lula voltou a deixar a AJJR com uma vantagem confortável, mas Willian marcou o terceiro gol do Cresspom/Mauá no ataque seguinte. Os donos da casa tiveram ótimas chances de empatar, mas o goleiro Wamberto fechou o gol, garantindo a vitória da AJJR.

A equipe manteve a terceira colocação, com 19 pontos. O Cresspom/Mauá desperdiçou a chance de encostar no quarto colocado, o SEST/Senat (que tem 16 pontos), e continua com 11 pontos, na quinta posição.

Brasília Futsal/Icesp 3×2 Abarka

Mesmo sem chances de classificação à segunda fase, a Abarka deu bastante trabalho ao vice-líder do Brasiliense BRB de Futsal. Na partida realizada no Cruzeiro, a equipe terminou o primeiro tempo na frente do Brasília Futsal/Icesp: Vitor Pena e Matheus Araújo marcaram os gols da Abarka, e Francisco de Assis descontou para o Brasília Futsal/Icesp.

Na segunda etapa, porém, as coisas foram diferentes. Com maior controle da partida, o Brasília Futsal/Icesp virou o placar do jogo com gols de João Pedro e Arthur. Com o placar, o segundo colocado do torneio chegou aos 20 pontos. Já a Abarka permaneceu na penúltima posição, com 4 pontos ganhos.

Aruc 3×9 AABB/Upis

Fechando a rodada, também no Cruzeiro, a AABB/Upis não tomou conhecimento do lanterna da competição, e manteve a liderança do campeonato após golear a Aruc por 9 a 3. O destaque da partida ficou por conta de Gilberto, que anotou quatro gols.

O confronto entre o melhor ataque do torneio e a pior defesa da competição foi decidido praticamente na primeira etapa. A AABB/Upis abriu 7 a 1, com gols de Gilberto (três vezes), João Victor (duas vezes), Leandro Rocha e Pedro Henrique. Pelo lado da Aruc, Israel balançou as redes.

No segundo tempo, mais quatro gols. Fernando e Gilberto voltaram a marcar pela AABB/Upis, e Caio fez dois para a Aruc. Agora, a AABB/Upis tem 21 pontos em 10 jogos disputados, enquanto a Aruc soma apenas 3 após nove partidas.

O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa). Conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e com apoio da Bolas Premium, Central Esportes e Malluí Artigos Esportivos.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close