CompetiçõesCruzeiroFutsalModalidadesPrincipais

Linda festa no All Star Futsal

Com muita descontração e disputa nas atividades desenvolvidas, o evento sacudiu o ginásio de esportes do Cruzeiro

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

Domingo (26), a diversão tomou conta das crianças, atletas e do público que compareceu ao espetáculo esportivo organizado pela Liga Candanga de Futsal. Em várias atividades e categorias diversas, atletas se revesavam em busca de medalhas e troféus que eram entregues ao fim de cada disputa, como tiro de 10 metros, cobrança de penalidades, chutes de precisão, embaixadinhas e tudo o que poderia se imaginar em relação à bola, ao atleta e à quadra de futsal. Além disso, competições como o Shootout (Atividade onde o atleta de linha do futsal fica cara a cara com o goleiro em busca de converter o gol) agitava as pessoas nas arquibancadas.

O evento contou também com diversas dinâmicas e jogos nos intervalos. Partidas que eram iniciadas com os melhores atletas de cada categoria em dois tempos de 10 minutos.

As crianças se distribuíram em todos os espaços do ginásio de esportes com bolas, brincando uns com os outros, enquanto aguardavam a sua vez de entrar na quadra e disputar premiações em algumas das categorias.

Presenças importantes

Compareceram ao evento o deputado distrital Júlio César Ribeiro, o administrador do Scia e cidade estrutural, Evanildo Macedo, o chefe de gabinete da Secretaria de Esporte, Humberto Morais; o administrador interino do Cruzeiro, Reginaldo Sardinha; e o representante do Banco de Brasília (BRB), João Eduardo Silveira.

Rei do drible

Para finalizar a tarde de disputas, os melhores atletas da categoria Adulto que disputam a Copa Candanga de Futsal realizaram uma partida bastante curiosa e diferente. Divididos em quadra, uma equipe jogava contra a outra e o objetivo era fazer pontos. No rei do drilble, como o próprio nome já diz, jogadores que conseguissem dar o famoso “chapéuzinho” ou o “debaixo das pernas” do adversário ganhava pontos para o seu time. Além disso, se o atleta errasse passes, finalizações ou sofresse desarme, era substituído e entrava outro atleta do banco de reservas. Sendo um tipo de jogo diferente, os jogadores se divertiam em quadra, com clima de descontração. Se o atleta chegasse após o meio da quadra, poderia desafiar um oponente para o famoso “X1” onde teriam um minuto para fazer dribles e gols no oponente através dos golzinhos colocados na quadra.

Foi uma verdadeira descontração e os jogadores fecharam com Estrelas do Time Azul 16 x 8 Estrelas do Time Branco.

Com sentimento de dever cumprido, o diretor de esportes da Liga Candanga, Marcos Carvalho, enalteceu a participação dos atletas e do patrocinador do All Star Futsal. “Gostaria de agradecer a todos os atletas e pessoas que acreditaram que esse evento pudesse ter sido realizado. A tarde de hoje ficará marcada na história do All Star Futsal, competição que é inédita em Brasília e que garanto que será novamente um sucesso na próxima edição. Queria agradecer ao BRB, por ter depositado confiança em nosso trabalho; agradecer também a Bolas Premium e a todos os apoiadores que fizeram com que essa festa fosse realizada com bastante qualidade e reconhecimento”, finalizou Marcos.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close