Saúde e performanceVariedades

Low Pressure Fitness ajuda a conquistar a barriga negativa

A busca pela barriga negativa acaba de ganhar uma importante aliada. A aula Low Pressure Fitness (LPF) é a nova ginástica abdominal que promete ajudar a conquistar o shape tão desejado. A Cia Athletica trouxe a modalidade com exclusividade em setembro em está todas as 18 unidades da rede espalhadas pelo Brasil.

Com duração de 20 ou 30 minutos, a aula utiliza o método europeu LPF, fundamentado nas técnicas abdominais hipopressivas, que fortalece o tônus do abdômen, diminuindo as pressões sobre a cavidade abdominal. “Com a prática do LPF, provoca-se uma ativação involuntária da musculatura da faixa abdominal, proporcionando o fortalecimento do CORE, diminuição da circunferência abdominal e a melhora da postura”, explica Carol Lemes, professora credenciada pela LPF.

Durante a aula, os alunos mantêm um ritmo respiratório específico e controlado, combinado com posturas isométricas e sucção do abdômen em apneia, tudo adaptado às necessidades e limitações de cada indivíduo.

Entre os benefícios do método estão redução da circunferência da cintura e abdômen, fortalecimento muscular do assoalho pélvico e abdômen, melhora da postura em virtude da estabilização lombar, ativação do metabolismo basal (em média um aumento de 15% na queima de gordura em repouso, segundo pesquisas cientificas), controle dos problemas de incontinência urinária, melhora o funcionamento do intestino, acelera a recuperação pós-parto, aumenta a capacidade cardiorrespiratória (excelente para melhorar o desempenho de atletas) e ainda é ótimo para a circulação, pois melhora a vascularização por descongestionamento pélvico e linfático, evitando pernas inchadas e pesadas.

A aula é contra indicada para grávidas e deve ser aliada a uma dieta saudável e atividades físicas complementares para garantir melhores efeitos.

Serviço

Companhia atletica
Endereço: SCES Trecho 02 Conjunto 32/33 Loja P01 – Lago Sul – Pier 21 – Brasília/DF
Telefone: 3322-4000

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close