Craque do futuro

Lucas Pires Sales

O jovem atleta, 11 anos, começou no futebol como lateral. Hoje, atua como zagueiro e volante. Lucas é novo, mas já passou por três grandes escolinhas. Inicialmente, jogou na equipe do Sesc, com o professor Gleydson.Depois, teve uma ótima passagem pelo CFZ Park Way, com o técnico Paulo Henrique.

Por último, Lucas Pires jogou na Escolinha Meninos da Vila (Santos-DF). Lá, desenvolveu mais ainda seu futebol, até ser convidado para atuar no tricolor baiano, onde está desde 16 de outubro do ano passado.

Lucas é um jogador considerado alto e forte para sua idade. Com 11 anos, ele mede 1,62m. Mas não só a característica física o diferencia dos demais atletas. Ele é tranquilo, sabe atuar em várias posições, cadencia o jogo e não sente a pressão. Atleta, jovem, sonhador e corajoso. Assim, pode-se definir Lucas Pires Sales. Principalmente devido aos últimos acontecimentos, em que teve de deixar a família, trocar de escola e seguir seu sonho.

Faz parte dos sonhos de Lucas ser jogador profissional. Ele ingressou na escolinha Meninos da Vila DF, franquia do Santos Futebol Clube (SP), com o projeto de jogar no time paulista profissional. Até o momento, não deu, mas o volante está feliz no Esporte Clube Bahia.

“Lucas foi para a escolinha Meninos da Vila-DF, com os treinadores Betinho, Flávio e Wando, onde cresceu muito. O sonho era chegar ao Santos-SP, mas ainda não deu certo. Porém, tudo na vida tem uma razão. Era pra ser outro clube a vitrine que ele iria aparecer”, acredita o pai, Bruno Sales, que ressalta, também, a maturidade do atleta. “Ele é um garoto comum, com um objetivo: ser jogador de futebol. Meu filho sabe que isso requer sacrifícios, muitas vezes, da família também. Mas ele mesmo faz questão de lembrar o que os professores sempre disseram: ‘Ninguém falou que ia ser fácil’”, lembra Bruno.

Guardem esse nome: Lucas Pires Sales. Com tanto empenho e um excelente futebol, não terá outro resultado que não o sucesso. Parabéns, Lucas!

 

[nggallery id=40]
Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Close
Close