EsportesFutebolPrincipais

Lucas Sales é mais um do DF na base do Fluminense

Lucas_2Com muita dedicação e força de vontade é possível, sim, realizar os sonhos. É assim que o jovem atleta Lucas Pires Sales, 13 anos, vem conquistando seus objetivos. Ele já passou pelos times do CFZ, com o professor Paulo, Santos, com Betinho e Flávio Bastos, e Bahia. Agora, está no tricolor carioca. “Estar no Fluminense é uma vitória. Estou muito feliz. Fui bem recebido pela equipe e já estou enturmado. Agora, é melhorar na velocidade para crescer dentro do time”, declara Lucas.

Os pais do atleta estão confiantes com a nova etapa da vida do filho. A mãe, Grauciane Pires, conta que nada veio fácil. “Meu filho sempre foi um garoto esforçado, sempre conseguiu bons resultados naquilo que faz. Como mãe, quero que o Lucas faça o que o deixar feliz. Quando ele decidiu ir para um clube fora de Brasília, apoiei-o, mas procurando apenas orienta-lo para que continue no caminho do bem”, conta a mãe.

Bruno Sales, pai de Lucas, diz que a distância é a parte ruim. “Ainda não me acostumei. Sinto muita falta, somos muito amigos, mas faremos qualquer coisa dentro dos limites da moral para ajuda-lo a realizar seu grande sonho. Jamais passaremos por cima de alguém. Ele trabalha muito e Deus há de honra-lo”.

Ainda de acordo com Bruno, Lucas, além de ter sido bem recebido no grupo, também conta com o apoio do coordenador de Captação de Atletas do Fluminense, Thomaz Koerich, e do técnico, Daniel Pinheiro.

Atualmente, participa do Campeonato Metropolitano Mirim e quer continuar batalhando por seus objetivos. “Estou em uma excelente equipe, com boa estrutura e agora é aproveitar a oportunidade e crescer. Quero chegar ao profissional, e ver a torcida cantar meu nome”, almeja o jovem atleta.

Recepção

O time carioca parece que tem um carinho e um olhar especial com os atletas do DF. No início do ano, Gabriel Oliveira, morador de São Sebastião, foi para o Rio de Janeiro. Ele passou por algumas escolinhas da cidade, integrou a base do Bahia e, por último, está no Fluminense.

Ambos são exemplo de que quando o trabalho é bem feito, o reconhecimento vem. Ainda falta um caminho árduo para chegarem ao profissional, mas eles sabem que a determinação e força de vontade falarão mais alto.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close