Share

Mais de 15 anos de história no futebol

Liga Esportiva Independente de Taguatinga está com a competição chegando ao fim e muitas emoções 

Criada em 18 de janeiro de 2000, a Liga Esportiva Independente de Taguatinga segue a mil com os duelos do Campeonato Amador deste semestre. A competição promete grandes emoções até o fim de novembro, quando será realizada a decisão do campeão.

Sidney Amorim é o presidente da liga e conta que o objetivo da entidade é promover o esportve na cidade. “Organizamos competiões em todos os níveis esportivos com o objetivo de ajudar a formar cidadãos de bem”, conta o presidente.

A liga conta ainda com o vice-presidente Rui, com o diretor de esportes, Geraldo Tomaz e com a diretora financeira Gersana Amaro. Todos trabalham duro durante o ano todo para manter as equipes em atividade.

A tarefa não é fácil, mas Sidney Amorim acredita que as coisas vão melhorar a partir do próximo ano. “As dificuldades não são diferentes das que todas as outras ligas passam, mas a partir do momento em que o Boleiros deixar de ser projeto e virar lei, isso será uma grande ajuda para o futebol de Brasília”, acredita o presidente.

Dezesseis equipes participam da competição: D’Castro; Real; União 22; CNB FC; Dínamo; Juventus; Amigos; América; Elite 7; Imperial; Riacho Fundo; Corinthians-DF; Rei do Pão; Internacional e Atlético.

D’Castro e União 22 fazem o duelo final, dia 29, às 11h, no campo da liga, mais conhecido por Paradão. Nesta edição, um pouco da história do D’Castro e do CNB FC