Esportes

Mano Menezes no Flamengo

O técnico será apresentado pelo Flamengo na próxima segunda. (Foto: www.cbf.com.br)
O técnico será apresentado pelo Flamengo na próxima segunda. (Foto: www.cbf.com.br)

Anunciado como novo técnico do Flamengo nesta quinta-feira, Mano Menezes será apresentado oficialmente pelo clube na próxima segunda, às 11h, na Gávea.

Mano convocou a torcida a apoiar integralmente os projetos da nova diretoria, acreditando que assim o Fla será ainda mais forte na disputa do Campeonato Brasileiro.

– Os nossos adversários devem ser os outros. Juntos, Flamengo e Nação Rubro-Negra são muito mais fortes – avisou o treinador.

Trajetória de sucesso

O primeiro trabalho de Mano à frente de uma equipe profissional aconteceu em 1997, no Guarani de Venâncio Aires-RS. Seu primeiro trabalho de destaque foi no XV de Campo Bom-RS. Em 2004, levou o clube à semifinal da Copa do Brasil, eliminando o Vasco na segunda fase do torneio, com um acachapante 3 a 0 em São Januário.

O primeiro grande clube foi o Grêmio, clube que recolocou na elite do futebol brasileiro com a conquista da Série B, em 2005. Ainda conduziu o Tricolor a um bicampeonato gaúcho (2006 e 2007) e à final da Libertadores de 2007.

No Corinthians, o auge em clubes: novamente venceu a Série B, em 2008, e no ano seguinte foi campeão paulista e da Copa do Brasil.

O sucesso no Timão alçou Mano à seleção brasileira. As conquistas com a Amarelinha se resumiram a dois Superclássicos das Américas (taças disputadas em dois jogos contra a Argentina, em 2011 e 2012). O fraco desempenho contra seleções tradicionais fez com que ele perdesse força e acabasse demitido. Fonte: G1

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close