Share

Maranhense tripudia na casa do adversário

Vitória sobre o Camarões na final do Campeonato das Estâncias deu título inédito ao time

Futebol amador em Planaltina é coisa muito séria e pode ser comprovado durante as várias competições que lotam os campos de toda a cidade, como ocorreu domingo (24) no campo da Estância III, em duelo decisivo do 18º Campeonato das Estâncias 2016, sob a organização de Carlos da Liga.

O confronto decisivo ocorreu entre Maranhense e Camarões. Como de costume, o espetáculo ocorreu dentro e fora de campo, com uma disputa acirrada entre os finalistas, e a uma saudável e bonita festa dos torcedores que lotaram os arredores do campo.

Jogo tenso e com muitas oportunidades, mas prevaleceu a força do Maranhense que fez a melhor campanha na primeira fase da competição e mostrou a fortaleza de seu elenco, que venceu o Camarões por 2 x 1 e conquistou  o título inédito da competição e na casa do adversário.

O Camarões terminou a competição com o vice-campeonato, enquanto o Força Jovem ficou em terceiro lugar geral. Paulinho, do M&G, levou o troféu de artilheiro da competição, com 11 gols assinalados. A defesa menos vazada também foi do M&G, com apenas 4 sofridos.  O trio de arbitragem da decisão foi composto por Jonson, Franklin e Parrela.

A competição contou com apoio da Administração Regional de Planaltina, do deputado Agaciel Maia, portal Click, do radialista Maia.