EsportesPrincipais

Mariana Serafim vence e Alberto Sued é líder do NTSEC Tecnokart

Ela largou da 11ª posição e foi a primeira a ver a bandeira quadriculada, após as 21 voltas disputadas

Sábado (7) foi realizada a 2ª etapa do NTSEC Tecnokart 2018 no Kartódromo Ferrari Kart. A etapa contou com duas baterias, a primeira disputada pelos, até então, pilotos posicionados entre a 21ª e 40ª posição na tabela do campeonato. Já a segunda bateria, com os 20 mais bem colocados.

Aurélio Conrado, que largou na 5ª posição, e Fábio Froes, que largou em 7°, dominaram a prova. Ambos ultrapassaram os demais adversários no início da corrida e chegaram nas primeiras 2 primeiras posições com mais de 15 segundos de vantagem para Fábio Noia, terceiro colocado.

A segunda bateria era a mais aguardada por ter nomes importantes do kartismo amador do DF disputando a vitória.  O destaque foi a piloto Mariana Serafim que largando da 11ª posição foi a primeira a ver a bandeira quadriculada após as 21 voltas disputadas. Alberto Sued, que obteve um 3° lugar na 1ª etapa, subiu novamente ao pódio agora na 2ª posição, e, Liander Michelon completou o pódio na 3ª.

Mariana Serafim, que no dia participou de mais duas corridas em outros torneios, comentou a vitória e o 3° lugar na tabela de classificação: “A corrida foi sensacional, sem dúvida foi a melhor do fim de semana. Larguei em 11° na bateria da “morte” e fui passando de um a um até a vitória, fiz uma boa largada e consegui ir para frente rápido, o que talvez tenha determinado minha vitória pois o Sued, que terminou 2° lugar, estava vindo rápido atrás de mim, porém, quando ele conseguiu passar os demais pilotos eu já tinha aberto uma boa diferença e ele não teve tempo de se aproximar. Agora sendo 3ª do campeonato meu objetivo é manter boas posições ao longo do ano para pontuar o máximo possível e quem sabe beliscar um título no fim da temporada”.

A classificação do campeonato tem Alberto Sued como líder, com 63 pontos, e Gustavo Shimoda, vice-líder, com 60. Mariana Serafim vem em seguida com os mesmos 60 pontos, mas, por critério de desempate (melhores resultados), Shimoda está em 3°. Na sequência, em 4°, está Liander Michelon, com 50 pontos, e Edmundo Paiva, em 5°, com 49.

A terceira etapa do NTSEC Tecnokart será realizada no dia 5 de maio no Ferari Kart.

Crédito das fotos: Luciano Bolonheis

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close